Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Semana da Justiça pela Paz em Casa inicia nesta segunda-feira

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar intensifica suas ações de 28/11 a 02/12, em prol da paz no lar, integrando a campanha nacional Justiça pela Paz em Casa. Durante a programação também será realizada a entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso de Ideias, lançado em agosto para alunos da rede estadual de Ensino.

 

O objetivo da campanha, nacional e idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ - é que os magistrados priorizem a realização de audiências, júris, sentenças e despachos das ações da Primeira Instância que envolvam violência contra a mulher, o que proporcionará mais agilidade no processamento das Ações Penais que envolvam a Lei Maria da Penha.

 

A Semana da Justiça pela Paz em Casa está na 6ª edição e terá a seguinte programação em Roraima:

 

Eventos

  • - No período de 28/11 a 02/12 serão realizadas audiências no 1º Juizado de Violência Doméstica, júris e audiências nas 07 Comarcas do Interior do Estado e nas Varas de crimes dolosos contra a vida na comarca de Boa Vista.

  • - No dia 01 de dezembro às 15h, será feita a entrega dos certificados do Projeto Maria vai à Escola, aos estudantes da Escola Municipal Carmem Eugênia Macaggi. O evento ocorrerá no Auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.

  • - A Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), realizará no dia 02 de dezembro, às 10h no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva a entrega da premiação do Concurso de Ideias aos estudantes/ vencedores: Douglas Pereira de Souza Moura da Escola Estadual Maria das Dores Brasil, Adrian Batista da Silva da Escola Presidente Tancredo Neves e Jéssica Carvalho Guimarães da Escola Hidelbrando Ferro Bitencourt, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar.

  • - Participação na programação de 16 dias de Ativismo pelo fim da violência doméstica organizada pela DPE, na condição de palestrante. Participará também no Encontro da Rede de Atendimento à mulher em situação de violência doméstica promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, na condição de debatedor.

 

Boa Vista, 25 de novembro de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI TJRR

Escritório de Comunicação