.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima

PORTAS ABERTAS - Centro de Memória e Cultura recebeu mais de mil pessoas nos primeiros três meses de atividades

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima divulgou um relatório de atividades do primeiro trimestre de 2023, entre 31 de janeiro  e 30 de abril de 2023. Durante esse período, o Centro de Memória recebeu mil e trinta e duas pessoas, entre magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias e, principalmente, o público externo do Tribunal. 
 
O Centro de Memória é como um museu, que apresenta para as pessoas que o visitam, memórias do passado que marcaram a história do Judiciário e de Roraima, com um ambiente lúdico, interativo e preparado para receber estudantes de instituições de ensino que queiram utilizar outras formas de ensino que estejam além da sala de aula. 
 
 
Durante esses primeiros 90 dias de atividades, foram recebidos estudantes de seis instituições de ensino, sendo as Escolas Oswaldo Cruz, Maria Sônia de Brito Oliva e Adventista de Boa Vista, crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 15 anos, além do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), com adolescentes na faixa etária de 16 a 18 anos, e acadêmicos de diferentes cursos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade Estadual de Roraima (UERR) com idades entre 17 a 30 anos.
 
 
A subcoordenadora do CMC, Olane Matos, destaca que o Centro de Memória veio para  tutelar tudo aquilo que possua relevância nos aspectos histórico e cultural, além disso ajuda a suprir a carência da sociedade em relação a existência de locais voltados à preservação de memórias no estado, sendo um espaço aberto a todo o público. 
 
“Hoje estamos atingindo públicos diversos,  significando êxito em disponibilizar  uma experiência única aos visitantes, de prestar um atendimento de qualidade. Atualmente, o Centro atende à demanda da comunidade por um local onde nossa memória  e cultura sejam valorizadas e preservadas, bem como um lugar de pesquisa”.
 
 
O Centro de Memória possui documentos, processos e mobiliários antigos, fotos, atas de reunião, que se integram à tecnologia e formam um espaço interativo, educativo e cultural. 
 
“Buscaremos implementar, cada vez mais, novas atividades junto Centro de Memória e Cultura, a fim de consolidar nosso compromisso de  conservar e difundir a história regional, servindo à comunidade roraimense, além de ampliar a participação do nosso público-interno nas iniciativas desenvolvidas, ou seja,  daqueles que constroem diariamente as memórias que o Centro busca resguardar”, completou a subcoordenadora. 
 
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e está localizado na avenida Ville Roy, s/n, bairro São Pedro (ao lado da Femarh).
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte