.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima

EXCURSÃO CULTURAL - Centro de Memória e Cultura do TJRR recebe Fundação de imigrantes

Fotos: Nucri/TJRR
 
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima (CMC/TJRR), promoveu uma excursão ao grupo de imigrantes venezuelanos da Fundação Fé e Alegria, com o objetivo de aproximar o judiciário da sociedade, levando informações sobre a memória institucional e a história do estado de Roraima. A ação, ocorreu no dia 1º  de dezembro.
 
Segundo a subcoordenadora do Centro de Memória e Cultura do TJRR, Janaina Carvalho, as excursões ao Centro reforçam a dedicação do Judiciário em resgatar as memórias históricas da instituição. 
 
“Desde a criação do Centro, em janeiro de 2023, nós temos recebido várias instituições que visitam o nosso espaço em busca de conhecimento, o que reafirma que o CMC tem cumprido seus objetivos e ocupado um espaço relevante para a sociedade”, disse. 
 
Para o representante e educador social da Fundação Fé e Alegria, Angel Martinez, a visita ao Centro de Memória e Cultura do TJRR, possibilita ao grupo uma imersão cultural e histórica do Judiciário roraimense. 
 
“Hoje a Fundação Fé e Alegria trouxe as famílias dos imigrantes que se encontram em situação de vulnerabilidade para conhecer o CMC/TJRR, e com isso conhecer a história judiciária do Estado de Roraima, pois é  importante para nós sabermos a história do lugar que escolhemos viver”. ressaltou. 
 
O Centro de Memória e Cultura (CMC/TJRR) recebe excursões desde a inauguração e conta com totens interativos e acessíveis a população com o objetivo de contar e preservar a história da justiça local, além de difundir a cultura do estado. 
 
 
Atualmente o CMC atua com guia fluente em espanhol a fim de proporcionar uma experiência ímpar aos visitantes que têm o espanhol como língua oficial.  Além disso, o Centro tem protocolos de atendimento específicos que consideram a faixa etária e a formação acadêmica dos visitantes. 
 
Funcionamento 
 
Segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.
Endereço: Avenida Ville Roy, s/n, bairro São Pedro 
Telefone / Whatsapp:  95 3198-4104
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte