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ADMINISTRAÇÃO

 

Acesse aqui a CARTILHA da Ouvidoria-Geral do TJRR 📖 
Link alternativo aqui 📖

Cartilla - Versión Español - ES ES

 

 

1. O que você pode fazer na Ouvidoria do TJRR?

Registrar reclamações sobre serviços ou atendimento do TJRR.
Solicitar informações sobre processos, prazos e serviços judiciais.
Enviar elogios a servidores e magistrados.
Relatar denúncias de irregularidades ou condutas inadequadas de servidores e magistrados.
Fazer sugestões para melhoria dos serviços judiciais.

2. Como fazer uma manifestação (elogio, denúncia, reclamação) na Ouvidoria?

Você pode registrar sua manifestação pelos seguintes meios:
Online: https://ouvidoria.tjrr.jus.br/novamanifestacao / E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: SAC: 0800 280 9551 (ligação gratuita) / (95) 3198-4767
WhatsApp: (95) 98402-6784
Presencialmente: Av. Cap. Ene Garcez, 1696 - São Francisco (Sede Administrativa)

3. A manifestação na Ouvidoria tem custo?

Não. O serviço da Ouvidoria é gratuito e pode ser acessado por qualquer cidadão.

4. Posso acompanhar minha manifestação na Ouvidoria?

Sim. Após o registro da sua manifestação, você receberá um número de protocolo. Use esse número para acompanhar a resposta no site da Ouvidoria: https://ouvidoria.tjrr.jus.br/novamanifestacao ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

5. Posso fazer uma denúncia anônima?

Sim. Você pode registrar uma denúncia sem se identificar, mas lembre-se de fornecer o máximo de detalhes, pois isto ajudará na apuração do caso. https://ouvidoria.tjrr.jus.br/novamanifestacao

6- O que fazer se um servidor ou magistrado do TJRR agir de forma inadequada?

Você pode registrar uma reclamação na Ouvidoria. Se for um caso grave de conduta irregular, a denúncia será encaminhada para a Corregedoria-Geral da Justiça.
Registrar Reclamação/Denúncia: https://ouvidoria.tjrr.jus.br/novamanifestacao

7. O que a Ouvidoria NÃO pode fazer?

Interferir no andamento de processos judiciais.
Fornecer assessoria jurídica ou indicar advogados.
Revisar decisões de juízes ou tribunais.

8 - Em quanto tempo receberei uma resposta da Ouvidoria?

O prazo para resposta varia conforme a complexidade da demanda, mas a Ouvidoria busca dar retorno em até 30 dias úteis.

 

 

  •     Proporcionar condições para o recebimento e tratamento das manifestações da sociedade;
     
  •     Colaborar na busca de soluções adequadas e respostas rápidas;
     
  •     Construir uma imagem institucional por meio de interpretações sistêmicas e disseminação das informações obtidas;
     
  •     Auferir oportunidades de melhoria no atendimento público, visando o aperfeiçoamento dos serviços afetos ao Poder Judiciário.

MISSÃO
Contribuir para a melhoria dos serviços judiciais ofertados à população de Roraima por meio de diagnósticos e proposições.


VISÃO
Ser reconhecida como canal efetivo de comunicação com o cidadão para a construção de um poder Judiciário célere, efetivo, moderno e parceiro.

 

NOSSOS OBJETIVOS
Proporcionar condições para o recebimento e tratamento das manifestações da sociedade;    
Colaborar na busca de soluções adequadas e respostas rápidas;
Construir uma imagem institucional por meio de interpretações sistêmicas e disseminação das informações obtidas;
Auferir oportunidades de melhoria no atendimento público, visando o aperfeiçoamento dos serviços afetos ao Poder Judiciário.

 

Em 15 de maio de 2019, foi criada a Ouvidoria-Geral de Justiça de Roraima por meio da Resolução nº 24/2019 (substituída pela Resolução TJRR/TP nº 17, de 1º de junho de 2022) que estabeleceu sua autonomia e atribuições específicas, adequando-se à  Resolução CNJ nº 103/2010. Antes desse fato, a Ouvidoria do TJRR era um setor subordinado à Corregedoria-Geral de Justiça de Roraima.
 

Já na 2ª gestão da Ouvidoria, em setembro de 2022, foi instalado em sua estrutura, o Setor de Atendimento à Mulher - SAM, conforme Portaria TJRR/OGJ nº 1/2022, setor que é responsável pelo recebimento inicial de reclamações ou notícias relacionadas à violência contra a mulher nas suas variadas formas, no âmbito do Tribunal de Justiça de Roraima.
 

Durante a 3ª gestão da Ouvidoria-Geral, com a publicação da Resolução TJRR/TP n.º 11/2024, foi instituído o Regimento Interno da Ouvidoria-Geral de Justiça do Poder Judiciário do Estado de Roraima, que, dentre outras disposições relacionadas ao seu funcionamento e atribuições, adequou sua estrutura aos trabalhos desenvolvidos a partir dessa gestão, passando a contar também com uma Ouvidoria da Mulher, um Juiz Cooperador e com um Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais - CEAVCAI em sua composição.
 

Além disso, a Ouvidoria-Geral vem apresentando crescentes resultados positivos na busca da viabilização do exercício dos direitos de cidadania e no auxilío da promoção de qualidade do serviço público, contribuindo assim para o constante aperfeiçoamento do Poder Judiciário e dos mecanismos de comunicação entre este os cidadãos, conforme também pode ser visto no vídeo sobre os primeiros 5 anos da Ouvidoria-Geral de Justiça de Roraima.

 


Histórico de Ouvidores-Gerais de Justiça de Roraima:

Des. Jésus Rodrigues do Nascimento - Biografia📖
Ouvidor-Geral de Justiça: Biênio 2019/2021

Des. Ricardo de Aguiar Oliveira - Biografia 📖
Ouvidor-Geral de Justiça: Biênio 2021/2023

Des. Erick Linhares Lima - Biografia📖
Ouvidor-Geral de Justiça Biênio: 2023/2025

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