.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

CONSULTA PÚBLICA - Poder Judiciário promove pesquisa sobre atuação das Varas da Infância e Juventude em Roraima

 

O objetivo do levantamento é colher impressões e sugestões para melhoria do atendimento e tornar a Justiça ainda mais acessível

 

Foto: Divulgação

Imagem de divulgação da consulta publica feita pela Vara da infância e juventude de Roraima

A Consulta Pública está disponível no site do Tribunal de Justiça de Roraima para todos que tiverem interesse em contribuir

 

O TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) está promovendo uma Consulta Pública virtual junto à população roraimense para saber sobre como está o desempenho do Judiciário, por meio da atuação das Varas da Infância e Juventude.

Segundo o coordenador da CIJ (Coordenadoria da Infância e Juventude), juiz Marcelo Oliveira, o objetivo da pesquisa é a melhoria da prestação jurisdicional na área infanto-juvenil. “Por se tratar de uma matéria sensível e peculiar ao público, as Varas da Infância e Juventude estão sempre abertas a sugestões de melhorias e inovações. Nosso foco é sempre aprimorar os serviços jurisdicionais para melhor atender. Desejamos aperfeiçoar nossos serviços e tornar a Justiça ainda mais acessível a toda sociedade”, disse.

O magistrado explicou que a CIJ busca ser uma facilitadora na área infanto-juvenil, com foco no aprimoramento dos serviços, na padronização dos procedimentos e na sistematização dos conhecimentos. “Nesse sentido, a pesquisa serve como uma bússola, indicadora do que devemos moldar ou até inovar”, observou.

Uma das questões da pesquisa aborda o desempenho das Varas da Infância em tempos de pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Segundo Oliveira, a pandemia trouxe uma série de mudanças na rotina de trabalho do TJRR.

“Tais mudanças nos fizeram criar mecanismos inovadores para que o público continuasse a ter acesso aos nossos setores e serviços. Um deles foi o surgimento do E-Divisão [ferramenta que funciona por meio de aplicativo de mensagens], que veio como um mecanismo fácil de acesso ao setor que emite as autorizações de viagens”, explicou.

Um aspecto que se destaca no trabalho da Infância e Juventude, para o magistrado, é o número expressivo de pessoas que anseiam por mais conhecimento sobre a matéria infanto-juvenil. “Em verdade, é uma área complexa e exige muita cautela de quem realiza atendimentos dentro da rede de proteção”, comentou o juiz.

Todos podem participar da consulta que está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUzJjgrc6JatDm5oAdzYOEWNROhTXuwpwubnFsMjD56MBLNw/viewform.

Os contatos com a 1a Vara da Infância e Juventude podem ser feitos por meio do telefone: (95) 9967-0104 . Para falar com as equipes de trabalho da 2ª Vara da Infância e Juventude o contato é: (95) 3621-5114.

 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte