RESGATE HISTÓRICO - TJRR realizará Audiência Pública sobre a memória da instituição

A programação e as inscrições para a Audiência estão disponíveis no link: https://www.e-inscricao.com/tjrr/ap1


Fotos: Nucri TJRR

Banner da audiência pública de resgate histórico, com ilustração do primeiro prédio do Tribunal de Justiça de Roraima.

 

Com o objetivo de aproximar e fortalecer a relação institucional do judiciário com a sociedade, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), vai promover no dia 4 de agosto, uma Audiência Pública com o tema “Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário do Estado de Roraima”.

O evento será realizado no Fórum Advogado Sobral Pinto, a partir das 8h, e os interessados podem fazer a inscrição no site do TJRR. Em virtude das medidas de prevenção ao coronavírus, a Audiência Pública será realizada no formato híbrido, isto é, aos interessados em participar no modelo presencial serão disponibilizados 50 assentos e, simultaneamente ocorrerá a transmissão ao vivo pelo canal do Poder Judiciário no Youtube.

De acordo com o secretário geral do TJRR, Felipe Queiroz, a iniciativa está alinhada com as metas do Plano de Gestão do Tribunal de Justiça de Roraima e integra os Macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça  (CNJ).

“Será um espaço de diálogo com a sociedade, tornando o nosso judiciário mais transparente, acessível e eficiente. Teremos a oportunidade de ouvir depoimentos de cidadãos, órgãos e entidades públicas ou civis com experiência e autoridade na matéria de criação, implantação e gestão de museus e espaços de memória”, afirmou.

O coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação do TJRR, Alcenir Souza, informou que no mesmo dia (04/08), além da Audiência Pública, ocorrerá a inauguração do “espaço da memória do Fórum Advogado Sobral Pinto” e o lançamento do “portal de memória virtual do judiciário roraimense”.

“Toda a população está convidada a contribuir conosco, em especial magistrados, servidores do Poder Judiciário, envolvidos com gestão documental e acervos, professores da educação básica e do ensino superior, historiadores, bibliotecários, pesquisadores da história e do patrimônio cultural de Roraima e servidores das áreas da cultura. As colaborações irão subsidiar o TJRR na implementação do projeto do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima”, destacou.

 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte