ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

UIRAMUTÃ - Mais um Posto Avançado do Projeto Justiça Cidadã é inaugurado

 
Fotos: Nucri TJRRR
 
imagem colorida mostra juiz titular da comarca de Pacaraima, juiz auxiliar da presidente do TJRR e prefeito de Uiramutã. Todos estão de pé em frente a placa do Posto Avançado de Atendimento do TJRR.
 
Foi inaugurado no município de Uiramutã, localizado no extremo Norte do Brasil, mais um Posto Avançado do Projeto Justiça Cidadã, programa desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). 
 
Esta unidade, é uma extensão do Poder Judiciário, que disponibiliza toda a carta de serviços da justiça, aos cidadãos e cidadãs da municipalidade. Já são quatro Postos Avançados instalados em localidades que não são sedes de comarcas em menos de um ano. 
 
Durante a cerimônia de inauguração, o juiz auxiliar da presidência, Bruno Costa, enfatizou que com a instalação do Posto, a população de Uiramutã terá amplitude de atendimento.
 
“Ele diminui distâncias, cidadãos e cidadãs poderão fazer suas reclamações, verificar o andamento processual, participar de audiências, todos os serviços disponíveis no judiciário de Roraima”, disse o magistrado.     
 
O prefeito de Uiramutã, Benísio Sousa, fala que as dificuldades de acesso aos serviços da justiça e cidadania, foram superadas com a instalação da unidade. “Hoje eu digo que estamos resolvendo a situação judicial. Eu acredito”, afirmou Sousa. 
 
Ainda durante a cerimônia, o juíz Cleber Gonçalves, titular da Comarca de Pacaraima, reforçou a necessidade.
 
“De fato o Poder Judiciário se faz presente na comunidade local. O mais importante disso tudo é a inclusão social que o Judiciário de Roraima, está promovendo”, concluiu. 
 
A assistente social Raquel Abade, que é moradora do município de Uiramutã, fala que a instalação do posto é uma grande conquista.
 
“Todas as demandas que tentávamos resolver, tínhamos que nos dirigir a Pacaraima ou a Boa Vista, e agora com o posto vai facilitar a nossa vida”, pontuou. 
 
A inauguração ocorreu na sexta-feira, dia 25. O Posto funciona com estrutura física e tecnológica localizada no Centro de Referência da Assistência Social, na rua Ceci Mota, S/N, Centro.
 
Conheça mais - O primeiro local a receber a ação, em agosto de 2021, foi a Terra Indígena Wamiri-Atroari, onde foi inaugurada o primeiro Posto Avançado de Atendimento do Judiciário em Terra indígena.
 
No início de março deste ano, mais dois Postos Avançados foram instalados nos municípios de Iracema e Normandia. As unidades são instaladas em municípios onde não existem Comarcas do Tribunal de Justiça, para facilitar o acesso da comunidade aos serviços do Judiciário e parceiros.
 
Ouça agora a reportagem em áudio:
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086