.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

Projeto A Escola vai à escola realiza Diálogos Transformativos

 

A ação ocorreu no Colégio Carlo Casadio com professores
 
Foto: Ejurr
 
Pessoas reunidas em frente a um fundo branco com um banner do programa Justiça Comunitária e outro da EJURR
 
Os professores do Colégio Estadual Militarizado Professor Carlo Casadio participaram do evento Diálogos Transformativos promovido pela Ejurr em parceria com o Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima. A ação teve como tema a motivação e ocorreu na noite de sexta-feira, 04 de agosto às 18h30.
 
Cerca de 40 professores participaram do evento. A ação teve como facilitadoras a coordenadora do Projeto A Escola vai à escola, Jane Dryelle, a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, Marcelle Wottrich e a servidora do TJRR, Kárisse Blós. 
 
Uma mulher fala segurando um microfone enquanto outra observa. As duas estão em pé e em frente a um banner da EJURR.
 
O objetivo foi levar aos educadores que atuam no colégio, momentos de reflexões sobre a atuação profissional e assuntos como respeito, empatia e paz. A ação ocorreu no formato de prática circular, chamado Diálogos Transformativos.
 
A professora de Artes, Alexssandra de Lemos Pinheiro, elogiou o evento e se surpreendeu com o resultado positivo gerado.     
 
“Necessitamos desses momentos de interação, momentos de conexão, de transformação, de autoconhecimento, de aprendizados e troca de valores com os demais professores. Acredito que “A Escola vai à escola” junto com a Justiça Comunitária só veio a somar nesse momento. Realmente nós estamos necessitando de alternativas dinâmicas para trabalhar tanto nosso emocional quanto com o nosso público que são os alunos e os pais. Saio daqui muito feliz, reflexiva,  leve e  motivada”
 
O professor de geografia, Josecy Alves não conhecia o formato da prática dos Diálogos Transformativos. Ele avaliou como proveitosa a iniciativa vivenciada com os demais colegas.
 
“Foi uma experiência muito válida pois pudemos externar nossos sentimentos e mostrar para as pessoas que realmente todos nós podemos aprender um com o outro, através das experiências vividas que aqui foram relatadas. A experiência é fundamental na vida do ser humano, para que os outros possam ver que através dessas mesmas experiências eles também são capazes de vencer seus desafios e seus obstáculos”.
 
A coordenadora do Projeto A Escola vai à escola, Jane Dryelle avaliou como positiva a ação no Colégio Estadual Militarizado Professor Carlos Casadio. 
 
“Essa ação dos Diálogos Transformativos com os professores atingiu o objetivo de valorização dos profissionais. Eles saíram se sentindo mais felizes, leves e próximos uns com os outros”. 
 
A ação fez parte do cronograma de atividades desenvolvidas pela Escola Judicial de Roraima (Ejurr). No dia 27 de julho, as atividades foram destinadas aos pais e mães de estudantes com a palestra Parentalidade Responsável. Nos próximos meses, serão realizadas atividades com os estudantes.
 
Pessoas reunidas em uma roda conversando.
 
A Escola vai à escola
 
O projeto tem a intenção de levar às escolas de Roraima, temas como cultura da paz, protagonismo juvenil, gestão da emoção, mercado de trabalho, entre outros assuntos.  Desde 2019, a Ejurr já atendeu mais de 1500 estudantes por meio de palestras e atividades com formadores regionais e de destaque nacional. 
Em 2023, o Projeto A Escola vai à Escola está sendo ampliado para beneficiar além dos estudantes toda a comunidade escolar como professores, servidores das escolas, pais, mães e responsáveis por estudantes.
 
Fonte: Ejurr
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte