.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

ORGANIZAÇÃO E AGILIDADE - Sistema de Gestão Integrada é implantado para simplificar processos de pessoal

 
O sistema deve promover acesso interno e atualização compartilhada de dados entre os diversos setores do tribunal
 
Fotos: Nucri 
Criado para auxiliar a gestão dos processos internos de organização de pessoal, o Sistema de Gestão Integrada já está em utilização no TJRR
 
 
O SGI (Sistema de Gestão Integrada) nasceu para dar mais agilidade aos procedimentos internos do TJRR, interligando as atividades de gestão de pessoas com todos os setores que compõem o tribunal. O SGI faz uso da tecnologia para resolver diferentes demandas em tempo real, facilitando a vida de magistrados e servidores.
 
A ideia é simplificar os processos internos por meio do uso de aplicativos e páginas da internet, que poderão ser acessadas de onde o magistrado ou servidor estiverem. Assim, de forma remota, passam a ser resolvidas questões como atualização de cadastro, férias ou licenças de servidores e magistrados, proporcionando um gerenciamento mais dinâmico no planejamento interno e nos períodos de afastamentos e substituições de servidores.
 
As mudanças visam promover melhoria para as secretarias, como a SGM (Secretaria de Gestão de Magistrados), que passa a contar com uma ferramenta de auxílio na manutenção do quórum mínimo durante os períodos de férias dos magistrados. Posteriormente, o sistema deve possibilitar a gestão da convocação de magistrados substitutos, por exemplo, quando se fizer necessário. Já o gerenciamento do Setor de Licenças e Afastamentos e a Subsecretaria de Folha de Pagamento passam a contar com relatórios personalizados.
 
Para a secretária-geral do TJRR, Tainah Westin, a ferramenta significa avanço tecnológico para o tribunal.  “Internamente, o tribunal já eliminou o uso do papel e, no geral, os processos e a comunicação são quase completamente eletrônicos. Temos um nível de automação muito bom, porque entendemos que algumas rotinas podem ser automatizadas porque atividades operacionais devem ser feitas por máquinas. E nossos servidores, extremamente qualificados, precisam trabalhar na área mais intelectual da atuação do judiciário. Então, nesse sentido, existem ainda algumas rotinas em alguns setores que podem ser realizadas por meio de sistemas”, explicou.
 
Além da automação de processos, o Sistema de Gestão Integrada visa à contínua melhoria dos processos do tribunal, com análise do fluxo de trabalho e, futuramente, uso da Inteligência Artificial para simplificar os procedimentos.
 
Todo o sistema SGI foi desenvolvido internamente pela STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) do TJRR.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte