TJRR realiza evento em comemoração ao Dia da Luta da Pessoa com Deficiência

 

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça de Roraima, promoveu na manhã de ontem (20) evento alusivo ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em todo o país em 21 de setembro. O evento intitulado “TJRR de Portas Abertas para a Inclusão”, ocorreu na sede Administrativa Luiz Rosalvo Indrusiak Fin e contou com a presença de um intérprete de libras, auxiliando no processo de comunicação.


Durante a manhã, houve apresentação de poesia com o servidor Aldair Ribeiro, deficiente auditivo, autor da 2ª edição da revista eletrônica "Convivendo com uma pessoa com deficiência", além de mini palestras com os temas "Saúde, Educação e Acessibilidade", ministrada por Jean Martins, deficiente físico, membro do Conselho Estadual de Direito da Pessoa com Deficiência (Coede) e "Acessibilidade na Internet", proferida pelo servidor Paulo Torres.


"Há 18 anos eu convivo com a deficiência do meu filho, e tem sido uma experiência transformadora. Espero que um dia todos estejamos inclusos, a ponto de não precisarmos mais discutir inclusão", pontuou a presidente do TJ, desembargadora Elaine Bianchi, acrescentando que a comissão tem o objetivo de propor e realizar mudanças necessárias para facilitar a vida das pessoas com deficiência, seja dos usuários do serviço público ou servidores.


Para Vera Sábio, servidora e deficiente visual, a única deficiência sem solução é a falta de vontade. "Com vontade e oportunidade qualquer pessoa pode se aperfeiçoar e fazer o que desejar", disse.


A Escola do Poder Judiciário de Roraima, iniciará no mês de outubro, a segunda turma do curso de Libras. O objetivo é aplicar a língua brasileira de sinais no atendimento à pessoa com surdez no âmbito do Poder Judiciário Estadual. Os interessados podem se inscrever acessando a Página da EJURR.  

 



Boa Vista, 21 de setembro de 2018


Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - NUCRI
Escritório de Comunicação

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte