
Nos dias 8 e 9 de outubro de 2026, a cidade de Manaus recebeu o V Encontro de Sustentabilidade do Poder Judiciário - Região Norte. Organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), o evento reuniu cortes e órgãos de justiça de toda a região amazônica com um propósito central: debater, capacitar e compartilhar iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade socioambiental no âmbito público.
O encontro consolidou-se como um espaço fundamental para a troca de experiências. Durante os dois dias de programação, magistrados, servidores e especialistas puderam alinhar estratégias para fortalecer a governança ecológica e a otimização de recursos na justiça nortista.
Representando a Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (CPSRS) A chefe do setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Paloma Souza destacou a relevância da participação no evento e a troca de conhecimentos entre as instituições da região.
“O V Encontro de Sustentabilidade da Região Norte foi um espaço riquíssimo de integração e aprendizado. Tivemos a oportunidade de expor nossas boas práticas, nos capacitar ainda mais na área e trocar experiências valiosas com outros tribunais. Tudo isso reforça o nosso compromisso coletivo com uma justiça cada vez mais sustentável e alinhada às necessidades da nossa região”.
Com o encerramento do evento, os tribunais participantes retornam com novas diretrizes e metodologias para aprimorar suas metas de sustentabilidade, reafirmando o papel ativo do Poder Judiciário na promoção do desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: Janaína Souza
Foto: Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social/TJRR
OUTUBRO/2026 – NUCRI/TJRR


