
Ouvir quem vive a rotina do Judiciário é o ponto de partida do "Ejurr Itinerante - Escola que Escuta, Justiça que Evolui", iniciativa da Escola Judicial de Roraima (Ejurr) que começou nesta segunda-feira (28), no Palácio da Justiça. A ação leva a equipe da Escola às unidades do Poder Judiciário para conhecer percepções, necessidades e sugestões de magistradas, magistrados, servidoras e servidores sobre as atividades desenvolvidas pela instituição.
A programação segue até 8 de outubro e contempla os prédios do Judiciário em Boa Vista. Nas comarcas do interior, a participação ocorre de forma virtual.
Durante as visitas, a equipe da Ejurr realiza uma abordagem breve para aplicação da pesquisa de satisfação, respeitando a dinâmica de cada unidade. A escuta busca reunir informações diretamente com o público interno do TJRR sobre as atividades desenvolvidas pela Escola e as necessidades relacionadas à formação e ao desenvolvimento profissional.
O levantamento contempla aspectos relacionados à formação e ao desenvolvimento de magistradas, magistrados, servidoras e servidores e resultará em um diagnóstico das demandas apresentadas. A partir dos dados coletados, a Ejurr poderá avaliar medidas para aprimorar suas atividades acadêmicas e administrativas.

Cronograma de visitas:
- 28 de setembro (segunda-feira): Palácio da Justiça
- 29 de setembro (terça-feira): Palácio da Justiça
- 30 de setembro (quarta-feira): Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva
- 1º de outubro (quinta-feira): Fórum Cível
- 2 de outubro (sexta-feira): Fórum da Cidadania
- 6 e 9 de outubro (terça-feira e sexta-feira): Sede Administrativa
- 7 de outubro (quarta-feira): Complexo Sociocultural do Poder Judiciário de Roraima
- 8 de outubro (quinta-feira): Comarcas do interior, em formato on-line, com participação de Alto Alegre, Bonfim, Mucajaí, Pacaraima, Caracaraí, Rorainópolis e São Luiz do Anauá.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 3198-4156 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Texto: Beatriz Evangelista - Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
SETEMBRO/2026 - NUCRI/TJRR


