Quinze aprovados no VII Concurso Público iniciam atuação no Tribunal de Justiça de Roraima.

Entre assinaturas, reencontros e a realização de um sonho, 15 aprovados no VII Concurso Público do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) iniciaram, nesta quinta-feira (25), uma nova fase na carreira. A posse dos novos analistas judiciários ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno e reuniu magistrados, magistradas, servidores, servidoras, gestores da instituição e familiares dos empossados.
Os analistas passam a integrar a área de Tecnologia da Informação do Judiciário e atuarão em setores como desenvolvimento de sistemas, governança e gestão de TI, cibersegurança, infraestrutura tecnológica e ciência de dados.
Ao recepcionar os empossados, o presidente do TJRR, desembargador Leonardo Cupello, destacou o impacto da chegada dos profissionais para o funcionamento da instituição.
"Esses profissionais chegam para trabalhar em favor da sociedade roraimense. Ao ampliar nosso quadro de servidores, aumentamos nossa capacidade de produzir mais e melhor, sempre buscando atender com qualidade os nossos jurisdicionados."

Para quem aguardava esse momento, a cerimônia representou o fim de uma longa caminhada de preparação. Entre os empossados está José Linhares, que conciliou trabalho, família e estudos até conquistar uma vaga em um dos concursos mais concorridos do Estado.
"Foram mais de dois anos de estudo contínuo, conciliando família, trabalho e preparação para o concurso. Agora espero contribuir com o time de Tecnologia da Informação e estar sempre disponível para atender às demandas que me forem confiadas."
Além da assinatura dos termos de posse, os analistas receberam os crachás funcionais e foram oficialmente acolhidos pela administração do Tribunal.

O secretário-geral do TJRR, Hermenegildo D'Ávila, ressaltou o esforço dos aprovados até a conquista da vaga.
"Sabemos o quanto é difícil chegar até aqui. Todos estão de parabéns e são muito bem-vindos ao Tribunal."
A chegada dos profissionais amplia as equipes responsáveis por projetos estratégicos da área de Tecnologia da Informação, aumentando a capacidade técnica da Secretaria.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação, Gabriel Vieira, a incorporação dos analistas representa um novo momento para o setor.
"Esses 15 profissionais vão contribuir de forma efetiva para o avanço da Secretaria de Tecnologia da Informação. Esperamos aprimorar cada vez mais a prestação jurisdicional."
A posse desta quinta-feira deu continuidade às nomeações dos aprovados no VII Concurso Público do TJRR. No início do mês, outros 15 servidores também passaram a integrar o quadro funcional da instituição, dando sequência ao processo de recomposição da força de trabalho do Judiciário roraimense.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: Emily Soares - Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
JUNHO/2026 - NUCRI/TJRR


