
O Comitê Estadual Interinstitucional PopRuaJud realizará, no dia 29 de abril, o 4º Mutirão PopRuaJud no município de Pacaraima. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no Ginásio de Esportes do 3º Pelotão Especial de Fronteiras, com a oferta de serviços essenciais voltados à população em situação de rua e em condição de vulnerabilidade.
A iniciativa integra a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua, instituída pela Resolução nº 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e reúne diversas instituições do sistema de Justiça e órgãos públicos em uma atuação conjunta.
O objetivo é ampliar o acesso à cidadania, promover inclusão social e garantir direitos, por meio de um modelo de atendimento integrado, acessível e humanizado. A proposta é levar os serviços diretamente à população, especialmente em regiões que enfrentam maiores desafios sociais, como áreas de fronteira.
Durante o mutirão, serão oferecidos serviços como emissão de documentos, atendimentos jurídicos, orientações sociais, acesso a benefícios governamentais, além de atendimentos na área de saúde, assistência social e cuidados básicos.
A ação reforça o compromisso das instituições com a promoção da dignidade humana e com a ampliação do acesso à Justiça para todos.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
MARÇO/2026 - NUCRI/TJRR


