
Com o objetivo de incentivar boas práticas ambientais, o Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Escola Judicial de Roraima oferta o curso “Compostagem na Prática”, que ocorre na quinta-feira, 26 de fevereiro, das 14h às 18h no Complexo Sociocultural do TJRR.
A capacitação é destinada a servidores e servidoras, ativos e aposentados, além de colaboradores terceirizados do Tribunal.
Ministrado pelo instrutor Diego Lima de Souza, o curso tem abordagem essencialmente prática e contempla conteúdos como: fundamentos para a escolha do local de compostagem, seleção adequada dos materiais, montagem e manejo da pilha, bem como armazenamento e aplicação do composto orgânico.
As inscrições devem ser realizadas até 24 de fevereiro de 2026 pelo endereço eletrônico: https://ejurr.tjrr.jus.br/?p=29952
Currículo do Instrutor:
Diego Lima de Souza Cruz é doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Roraima-UFRR. Atuou em projetos de pesquisa e trabalhos técnicos de campo nas áreas de fertilidade do solo, silvicultura, fruticultura, olericultura, levantamento e classificação de solos, manejo e conservação do solo, irrigação agrícola, paisagismo, além de trabalhos técnicos e cursos ministrados na área de agroindústria familiar. Atuou como pesquisador de extensão do CNPq no programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Ele é professor efetivo do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Campus São Gabriel da Cachoeira – 2016. Em 2017, foi professor efetivo do Instituto Federal de Roraima (IFRR) – 2017. Além disso, atuou como professor efetivo do curso de Agronomia da Universidade Federal de Roraima – UFRR – 2024.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: Com informações da Escola Judicial de Roraima (Ejurr)
Fotos: Divulgação
FEVEREIRO/2026 - NUCRI/TJRR


