Com a finalidade de incentivar e sensibilizar o público interno do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) acerca da relevância social da doação de sangue, está sendo realizada a campanha “Eu sou o tipo certo de alguém: Doe Sangue. Doe Vida!”.
A iniciativa conjunta da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida (SQV) e da Subsecretaria de Saúde Ocupacional, em parceria com o Hemoraima, iniciou com visitas aos prédios do Judiciário nesta segunda-feira (26). O objetivo é sensibilizar magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias e estagiários.
O servidor da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, João Malzoni, acompanhou as visitas que ocorreram na Sede Administrativa, e explicou a importância de uma iniciativa como essa dentro do TJRR.
“Por ser um órgão com um número grande de colaboradores, é importante que se tenha esse incentivo para que vire algo recorrente. Fazendo uma doação, é possível salvar até quatro vidas.”
Responsável técnica pela capacitação de doadores do Hemoraima, Liliana Bezerra, falou sobre o chamamento para doações, principalmente em períodos pós virada de ano e próximos de festividades.
“Nesse período de janeiro, dezembro e também vésperas de datas festivas é muito importante a doação de sangue porque a gente precisa reforçar o nosso estoque. Então, se você é doador, principalmente de sangue de tipagens negativas, vá ao Hemocentro, faça sua doação.”
As visitas, que incentivam, tiram dúvidas e trazem a oportunidade de agendamento para o ato, irão percorrer todos os prédios do Tribunal dos dias 26 a 31 de janeiro. Do dia 2 a 13 de fevereiro serão feitas as coletas no Hemoraima.
Essa é a 1ª ação de Coleta em 2026, iniciativa que deve se repetir nos meses de junho e outubro.
O agendamento também pode ser realizado por meio de formulário no link abaixo:
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: Juliana Soares - Estagiária de Jornalismo/ Mairon Compagnon - Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
JANEIRO/2026 - NUCRI/TJRR