
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, fará, no dia 1º de dezembro, a abertura da 19ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), na cidade de Florianópolis (SC). A programação está prevista para começar às 18h30.
Após a abertura oficial, a ministra Ellen Gracie apresentará a palestra magna “CNJ – 20 anos depois: o que mudou no sistema de Justiça?”. Em seguida, haverá conferência do jurista Oscar Vilhena Vieira, com o tema “O Poder Judiciário dos próximos 20 anos: o que esperar?”.
O objetivo do encontro nacional é avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, além de aprovar as Metas Nacionais de 2026. Magistrados, magistradas, servidores e servidoras dos tribunais estaduais, federais, do Trabalho, eleitorais e militares devem participar do evento.
Antes da abertura, a partir das 13h30), será realizada a abertura dos estandes dos programas desenvolvidos pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud): Fazendo Justiça, Justiça 4.0 e Justiça Plural.
Segundo dia
No segundo dia do evento, pela manhã, conselheiras e conselheiros do CNJ participam do Painel “CNJ: Percepções e Perspectivas”. No período da tarde, estão programadas as reuniões setoriais que culminam no anúncio das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2026.
As Metas Nacionais do Poder Judiciário são compromissos anuais firmados pelos tribunais brasileiros para aprimorar a prestação jurisdicional, elaborados a partir de debates entre magistrados, servidores e análises do CNJ, e representam uma oportunidade de participação coletiva na definição das prioridades do Judiciário.
A entrega do Prêmio CNJ de Qualidade marca o fim do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário. A premiação é uma iniciativa anual que avalia e reconhece os tribunais brasileiros com melhor desempenho nos eixos “Governança”, “Produtividade”, “Transparência” e “Dados e Tecnologia”.
Serviço
19º Encontro Nacional do Poder Judiciário
Data: 1º e 2 de dezembro de 2025
Local: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica – Florianópolis (SC)
Foto: CNJ
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR


