
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou mais uma ação voltada ao bem-estar dos servidores com a Blitz Novembro Azul, promovida pelo Setor de Atendimento à Mulher (SAM). A atividade levou mensagens de incentivo ao cuidado emocional e ao respeito nas relações interpessoais, em um formato leve e simbólico.
A ouvidora-geral de Justiça, desembargadora Elaine Bianchi, destacou que a proposta reforça o compromisso institucional com uma convivência mais harmoniosa.
“Em nossas reuniões de planejamento, eu sempre oriento para o cuidado e a atenção também ao homem. Achamos importante que ele tenha voz, seja em casa, no trabalho ou nas relações sociais, e que se sinta valorizado. Nosso principal objetivo é garantir que todas as relações e as comunicações sejam tratadas de forma harmoniosa dentro e fora do Poder Judiciário.”

A ação apostou na simplicidade: sem filas ou formalidades, os participantes apenas desaceleravam o passo, recebiam um panfleto com uma mensagem positiva e um chocolate, um gesto simbólico para lembrar da importância de olhar para si e para o outro com empatia.
De acordo com a chefe do SAM, Haline Barreto, o foco foi promover pequenas reflexões sobre convivência e respeito.
“Trouxemos dicas, coisas que as mulheres gostariam que os homens soubessem. Começamos hoje porque o mês de novembro está iniciando, e nossa intenção é promover diálogos que melhorem as relações no trabalho, na família e no convívio social. É a nossa forma de contribuir”, destacou.

Entre os participantes, o gerente de projetos do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), Mário Marassato, elogiou a proposta.
“Iniciativas assim mostram o compromisso do Tribunal com o bem-estar de todos, independente de gênero.”

Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: Maurício Fernandes - Estagiário de Jornalismo
Imagens: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR


