
A chefe da Assessoria de Cerimonial do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Siloany Amaro, foi uma das homenageadas durante a Sessão Especial em Homenagem aos Cerimonialistas de Roraima, realizada na última segunda-feira (3), no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
O evento reuniu parlamentares, autoridades civis e representantes de diversas instituições públicas e privadas, reconhecendo profissionais que atuam nos cerimoniais do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral e Câmara Municipal.
A juíza auxiliar da Presidência do TJRR, Lana Leitão, destacou o papel fundamental do cerimonial na comunicação institucional e na condução harmônica dos eventos públicos.
“Ser cerimonialista é trazer algo que está tão escasso no mundo: a gentileza. É conduzir cerimônias densas com suavidade, mediar relações e criar um ambiente de respeito entre todos os envolvidos.”

Ao receber a Comenda Orgulho de Roraima, Siloany Amaro expressou gratidão e emoção, dedicando a honraria à mãe, servidora aposentada da Assembleia Legislativa.
“Estou extremamente honrada. Minha mãe, ex servidora da Assembleia Legislativa, serviu a esta Casa por 30 anos e é uma alegria poder representá-la com a minha profissão. Estendo a ela esse reconhecimento.”
O cerimonial foi destacado, durante a sessão, como uma área essencial para a imagem pública e a organização institucional, além de evidenciar a atuação técnica e sensível de quem trabalha nos bastidores da comunicação oficial.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade através do sistema Rybenar, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: Emily Soares - Jornalista / Juliana Soares - Estagiária de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR


