
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), realizará pesquisa com base na percepção do público quanto aos serviços prestados pelo Poder Judiciário e seu funcionamento.
O estudo pretende obter informações sobre o acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais prestados, possibilitando o planejamento e desenvolvimento de melhorias para o Poder Judiciário.
A pesquisa relaciona-se aos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.
Os formulários de pesquisa serão destinados a quatro públicos diferentes: cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público.
A coleta das respostas ocorrerá no período de 14 de outubro a 14 de novembro de 2025, mediante preenchimento do formulário.
A matéria possui uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto: Card colorido mostra uma balança da justiça estilizada, com pratos em equilíbrio, sobreposta a quatro balões de fala em tons de azul e roxo, sugerindo a ideia de diálogo ou pesquisa de opinião. Abaixo da balança e dos balões, em letras grandes e na cor azul-marinho, está escrito: "2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro". Na parte inferior central, aparece a logomarca do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em preto. O fundo da imagem é branco com um padrão de linhas gradeadas sutis em azul claro e alguns traços curvos em degradê no canto superior esquerdo.
Texto: CNJ
Foto: CNJ
OUTUBRO/2025 - NUCRI/TJRR
Foto: CNJ
OUTUBRO/2025 - NUCRI/TJRR


