Encontro reuniu a administração do TJRR para apresentar indicadores, revisar metas e fortalecer o alinhamento das ações estratégicas.

Com foco na avaliação dos resultados alcançados, na identificação de desafios operacionais e na definição de novas estratégias para o cumprimento das metas do Plano Estratégico 2021-2026, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou, nesta terça-feira (21), a 2ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2025.
O Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Leonardo Cupello, ressaltou a importância da continuidade do trabalho colaborativo e do monitoramento dos resultados obtidos.
“Nosso compromisso é manter o olhar atento sobre os indicadores e trabalhar de forma integrada. Temos como principal objetivo aprimorar processos, ampliar a eficiência e garantir à sociedade uma Justiça cada vez mais acessível e de qualidade. É por meio da Reunião de Análise Estratégica que vemos como estamos atuando”, destacou o presidente.
Durante a reunião, foram destacadas as premiações nacionais conquistadas pelo TJRR em 2025, entre elas o 1º lugar no Prêmio Juízo Verde, o 1º lugar no Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, o 1º lugar no Prêmio Prioridade Absoluta, além de reconhecimentos no Prêmio Conciliar é Legal e no Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos.
Também foi analisado o desempenho geral de 93% da estratégia institucional em 2025, além de apresentados os avanços em indicadores como a redução da taxa de congestionamento e o aumento do índice de atendimento à demanda (IAD). Foram discutidas ainda recomendações para o aprimoramento do tempo médio dos processos criminais pendentes e o fortalecimento das ações voltadas às metas de julgamento de feminicídios, crimes contra a administração pública e processos ambientais.
A Reunião de Análise Estratégica segue o disposto no artigo 9º da Resolução CNJ nº 325/2020, que orienta os tribunais a realizarem análises periódicas de seus indicadores de desempenho. A medida reforça o compromisso do TJRR com a gestão baseada em evidências, a transparência e a busca constante por maior eficiência na prestação jurisdicional, garantindo à sociedade roraimense serviços judiciais cada vez mais qualificados.

Segundo a secretária de Gestão Estratégica, Veruska Souza Lobo, a reunião possibilita uma visão integrada das áreas do Tribunal, permitindo identificar avanços, ajustar metas e fortalecer a governança.
“A Reunião de Análise da Estratégia é um momento importante para avaliarmos como o Tribunal está caminhando e onde podemos melhorar. Reunimos as áreas de gestão, tecnologia e planejamento para discutir resultados, rever metas e definir ações para fortalecer a governança.”
A secretária finaliza dando enfoque ao objetivo da reunião, que tem como beneficiado o serviço entregue à sociedade.
“Essa análise, prevista na Resolução CNJ nº 325/2020, ajuda o TJ a tomar decisões baseadas em dados e a aprimorar seus processos internos. O objetivo é garantir mais eficiência, transparência e qualidade nos serviços prestados à sociedade roraimense.”
Na matéria contém duas imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem em ângulo aberto mostra uma reunião em uma sala ampla e bem iluminada, com uma grande mesa de madeira e tampo de vidro. Cerca de doze pessoas estão sentadas ao redor. No centro da mesa, há copos com água, notebooks, anotações e um teclado. As pessoas vestem trajes formais, como ternos, blazers e camisas sociais. Ao fundo, há uma parede de vidro com persianas verticais e uma planta decorativa. No centro da mesa, um homem com barba e blazer marrom está sentado de frente para a câmera. Ao lado dele, uma mulher de blusa vermelha com bolinhas brancas.
Foto 2: Imagem mostra uma reunião em uma sala ampla e bem iluminada, com uma grande mesa de madeira e tampo de vidro. Cerca de doze pessoas estão sentadas ao redor. No centro da mesa, há copos com água, notebooks, anotações e um teclado. As pessoas vestem trajes formais, como ternos, blazers e camisas sociais. Ao fundo, há uma parede de vidro com persianas verticais e uma planta decorativa. No centro da mesa, um homem com barba e blazer marrom está sentado de frente para a câmera. Ao lado dele, uma mulher de blusa vermelha com bolinhas brancas.
Texto: Eduardo Haleks – Jornalista / Juliana Soares – Estagiária de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
Outubro/2025 – NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
Outubro/2025 – NUCRI/TJRR


