Durante todo o mês de outubro, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Secretaria de Qualidade de Vida (SQV), estará promovendo uma série de atividades voltadas à saúde da mulher, em alusão a campanha do Outubro Rosa.
Na manhã de terça-feira (21), foi realizada a palestra “Autoexame e autocuidado: o que toda mulher precisa saber”, ministrada pela médica ginecologista Daniela Souza, na Escola Judicial de Roraima (EJURR).
A atividade teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e reuniu magistradas, servidoras, colaboradoras, terceirizadas e estagiárias que participaram de forma presencial e virtual.
Segundo a secretária de Qualidade de Vida, Janaine Voltolini, as ações são importantes para lembrar para as mulheres que elas precisam fazer seus exames preventivos.
“A gente está aqui para falar sobre a importância do autoexame e do autocuidado, uma vez que o câncer de mama é aquele que tem maior incidência sobre as mulheres no Brasil. A mulher lembra de cuidar da saúde de todo mundo, mas ela também precisa lembrar de cuidar da saúde dela”, reforça.
A próxima ação irá discutir a menopausa, por meio da palestra “Menopausa sem tabu: saúde autocuidado e bem-estar”, e será realizada no dia 29 de outubro.
Na matéria contém uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto 1: A imagem mostra um grupo de aproximadamente trinta mulheres reunidas em um auditório iluminado com luzes rosadas. Elas estão posicionadas lado a lado e algumas agachadas na frente, sorrindo para a câmera. As participantes vestem roupas sociais e casuais em tons variados, com destaque para as cores rosa, vermelho, verde e preto. Ao fundo, há banners e, no centro da parede, um painel decorativo com palavras como “Amor”, “Força”, “Coragem”, “Fé” e “Vida”, em referência à campanha Outubro Rosa.
Texto: Emily Soares - Jornalista / Juliana Soares - Estagiária de Jornalismo
Foto: EJURR
OUTUBRO/2025 - NUCRI/TJRR