.

Selo Excelência 2024Selo de Linguagem Simples

ARTE E IDENTIDADE - TJRR promove exposição que enaltece a cultura roraimense

 

A inauguração da exposição temporária “Identidade e Cultura: Roraima e suas Singularidades”, ocorre nesta sexta-feira, 17.

 

imagem colorida da fachada predial do CMC

 

Com o compromisso de valorizar a arte local e fortalecer o patrimônio cultural do Estado, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro de Memória e Cultura (CMC), inaugura nesta sexta-feira, 17 de outubro, às 16h, a exposição temporária “Identidade e Cultura: Roraima e suas Singularidades”, da artista plástica Alícia Bianca. O evento será realizado na sede do CMC.

A exposição reúne obras que retratam a pluralidade cultural, as belezas naturais e as raízes do povo de Roraima, buscando despertar o olhar sensível para a identidade regional. O objetivo é incentivar o diálogo entre arte, sociedade e Justiça, promovendo a reflexão sobre pertencimento e diversidade cultural no Estado.

De acordo com o Coordenador do CMC/TJRR, Desembargador Cristóvão Suter, a iniciativa destaca o papel do Judiciário como agente de fomento à cultura e valorização da memória coletiva.

“O CMC tem cumprido esse papel ao abrir suas portas a artistas, pesquisadores, estudantes e visitantes de todas as idades, aproximando a Justiça das pessoas por meio da preservação da memória e da difusão cultural.”, afirmou.

A artista plástica Alícia Bianca destacou a importância de o CMC abrir suas portas para manifestações artísticas regionais.

É uma honra expor em um ambiente que contém um valoroso registro do contexto histórico e da identidade de Roraima. Expor no Centro de Memória do TJRR é um privilégio, pois permite que a minha arte dialogue diretamente com essa rica trajetória e contribua para a preservação da memória institucional e regional, ressaltou.

A exposição permanecerá aberta à visitação até o início de 2026 e integra o calendário cultural do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima. A iniciativa é uma realização conjunta do CMC e do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), sob a curadoria de Josenilda Fernandes.

Programação

Dia: 17 de outubro
Horário: 16h
Local: Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima – CMC/TJRR, localizado na avenida Ville Roy, bairro São Pedro, em Boa Vista, ao lado da sede da Femarh.


Na matéria contém uma imagem. Abaixo o texto:

Foto 1: imagem colorida da fachada predial do Centro de Memória e Cultura.


Texto: Eduardo Haleks - Jornalista
Foto: NUCRI/TJRR
OUTUBRO/2025 - NUCRI/TJRR

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude
4009-5800 - Fórum da Cidadania

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.