Brincadeiras tradicionais, pula-pula, pintura facial, desenhos, contação de histórias e lembrancinhas marcaram a tarde de domingo, 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças.
A programação, repleta de atividades interativas, foi promovida pela Secretaria de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (SQV/TJRR), no Complexo Sociocultural do Poder Judiciário.
Com muitas brincadeiras e sorrisos nos rostos, o evento foi voltado aos filhos e dependentes de magistrados, servidores, colaboradores e seus familiares. A ação teve como objetivo proporcionar, nesta data tão especial para os pequenos, experiências lúdicas e boas memórias da infância.
De acordo com o secretário-geral do TJRR, Hermenegildo Ataíde D’Ávila, as datas comemorativas são importantes para promover a integração e o vínculo com o Judiciário.
“O Tribunal de Justiça aproveita essas datas festivas para aproximar os servidores, magistrados e as suas famílias ao Tribunal. O Tribunal é uma grande família e ver essas crianças correndo, brincando, com seus pais, com seus novos colegas, é maravilhoso.”
A tarde de programação fez parte do dia de comemoração da irmã da servidora da Secretaria de Gestão Estratégica, Marcela Arruda, que destacou que esse momento é uma oportunidade para celebrar a infância.
“Estamos aproveitando essa oportunidade de celebrar a alegria, a pureza da infância. E é um momento de lembrar da importância de brincar, de explorar.”
Com 9 anos de idade, Manuela Arruda, irmã de Marcela, compartilhou a alegria em participar da celebração.
“Eu gostei muito. Aqui tem várias brincadeiras legais. Já brinquei de queimada. Comi pipoca. Tá sendo muito legal. É um momento muito importante para nós, crianças.”
A matéria contém três fotos. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem colorida das um grupo de crianças sentadas no chão ouvindo a contação de história. A frente há uma servidora da SQV contando uma história segurando o cartaz de um gato.
Foto 2: Imagem colorida de duas crianças brincando em uma maquina de jogos.
Foto 3: Imagem colorida dando enfoque em duas crianças pintando. Uma delas está com cabelo maluco fazendo referência há um prato de rosquinha.
Texto: Emily Soares - Jornalista
Fotos: Nucri/TJRR
OUTUBRO/2025 - NUCRI/TJRR