
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) iniciou uma campanha de divulgação do Consultório Digital Geap Saúde, ferramenta que amplia o acesso a serviços de saúde de forma online. A ação, realizada em parceria com a Iron Saúde, acontece do dia 1º a 7 de outubro em diferentes unidades da capital, contando com suporte presencial para orientar magistrados e servidores sobre o uso da plataforma.
A programação contará com visitas a cinco unidades do Judiciário na capital, sempre das 8h às 14h. O primeiro local a receber a equipe foi o Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro.
A campanha seguirá pelo Fórum Cível Advogado Sobral Pinto (02/10), pelo Fórum da Cidadania (03/10), pelo Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva (06/10) e encerrará na Sede Administrativa – Edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin. (07/10).
A ação conta com um banner informativo e a presença de uma profissional de enfermagem, para orientar magistrados e servidores sobre o uso da plataforma, realizando aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Outro destaque da campanha é a parceria com o Laboratório Sabin, que iniciará, na quinta-feira, dia 9 de outubro, o fluxo de coleta de exames integrado ao Consultório Digital Geap Saúde.
O serviço estará disponível na Casa 9 da Secretaria de Qualidade de Vida, localizada no Complexo Sociocultural do Poder Judiciário de Roraima, ampliando a rede de atendimentos oferecidos.
A enfermeira Yasmim Pessoa explica que a ação busca aproximar soluções digitais da rotina dos beneficiários, garantindo maior eficiência, comodidade e qualidade no cuidado à saúde.
“Estaremos com essa parceria para viabilizar melhor a marcação de exames, e coletar em um lugar que a pessoa também possa aproveitar para passar no consultório virtual, onde temos diversas especialidades para poder estar marcando a consulta.”
A matéria contém três imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1: A imagem mostra um braço de um homem, no qual um aparelho digital está medindo sua pressão arterial. O monitor do aparelho está sobre uma mesa de madeira clara e exibe a leitura do pulso e os valores de pressão arterial. O homem veste uma camisa cinza e calça jeans azul. Sobre a mesa, há também um celular preto e um caderno de anotações.
Foto 2: A imagem mostra um ambiente interno onde uma mulher de jaleco branco mede a pressão arterial de um homem com barba, de óculos escuros, que veste uma camisa cinza e está sentado. A mulher está em pé, olhando para o aparelho digital no braço dele, sobre uma mesa de madeira. Ao lado esquerdo, um banner vertical com a imagem de um médico.
Texto: Eduardo Haleks - Jornalista / Juliana Soares - Estagiária de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
SETEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR