.

Selo Excelência 2024Selo de Linguagem Simples

Justiça Itinerante leva atendimentos à população de Pacaraima

Serviços vão desde emissão de documentos até orientações jurídicas e atendimentos de saúde.
 
 Imagem colorida mostra um ginásio coberto e bem iluminado onde ocorre um evento de atendimento ao público. Várias pessoas, algumas em pé e outras sentadas, formam uma fila para serem atendidas em mesas verdes. As mesas têm identificações de órgãos públicos, como "Justiça Itinerante" e "Justiça Federal", indicando que se trata de uma ação social. O local está cheio, com muitas pessoas aguardando ou sendo atendidas, e ao fundo há árvores e uma quadra poliesportiva.
 
A Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (VJI/TJRR) realizará, de 22 a 26 de setembro, mais uma etapa de atendimentos no município de Pacaraima.
 
A programação começa nesta segunda-feira (22), na Comunidade Indígena Boca da Mata, com atendimentos no Malocão de Reuniões da comunidade. Na terça-feira (23), a equipe da Itinerante estará na Comunidade Bananal, na Escola Estadual Indígena Bento Louredo da Silva. De quarta (24) a sexta-feira (26), os trabalhos seguem para o Fórum da Comarca de Pacaraima, na sede do município.
 
Durante toda a semana, a população terá acesso gratuito a serviços como reconhecimento de paternidade e maternidade, registro de casamento, divórcio consensual, emissão de RG e CPF, vacinação e orientações jurídicas.
 
A ação é realizada em parceria com as seguintes instituições:
 
  • Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID/TJRR)
  • Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR)
  • Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE)
  • Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)
  • Receita Federal do Brasil
  • Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
  • 1º Ofício de Pacaraima
  • Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC)
  • Distrito Sanitário Especial Indígena Leste (DSEI Leste)
  • Juizado Especial Federal
  • Polícia Militar
 
Em 2025, a Vara da Justiça Itinerante completou 19 anos de atuação em Roraima, aproximando o Judiciário das comunidades e garantindo cidadania em todas as regiões do estado.
 

A matéria contém uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem colorida mostra um ginásio coberto e bem iluminado onde ocorre um evento de atendimento ao público. Várias pessoas, algumas em pé e outras sentadas, formam uma fila para serem atendidas em mesas verdes. As mesas têm identificações de órgãos públicos, como "Justiça Itinerante" e "Justiça Federal", indicando que se trata de uma ação social. O local está cheio, com muitas pessoas aguardando ou sendo atendidas, e ao fundo há árvores e uma quadra poliesportiva.

Texto: Mairon Compagnon - Jornalista / Wesley Vieira - Estagiário de Jornalismo
Foto: Arquivo
SETEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude
4009-5800 - Fórum da Cidadania

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

 

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte