Serviços vão desde emissão de documentos até orientações jurídicas e atendimentos de saúde.

A Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (VJI/TJRR) realizará, de 22 a 26 de setembro, mais uma etapa de atendimentos no município de Pacaraima.
A programação começa nesta segunda-feira (22), na Comunidade Indígena Boca da Mata, com atendimentos no Malocão de Reuniões da comunidade. Na terça-feira (23), a equipe da Itinerante estará na Comunidade Bananal, na Escola Estadual Indígena Bento Louredo da Silva. De quarta (24) a sexta-feira (26), os trabalhos seguem para o Fórum da Comarca de Pacaraima, na sede do município.
Durante toda a semana, a população terá acesso gratuito a serviços como reconhecimento de paternidade e maternidade, registro de casamento, divórcio consensual, emissão de RG e CPF, vacinação e orientações jurídicas.
A ação é realizada em parceria com as seguintes instituições:
- Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID/TJRR)
- Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR)
- Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE)
- Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)
- Receita Federal do Brasil
- Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
- 1º Ofício de Pacaraima
- Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC)
- Distrito Sanitário Especial Indígena Leste (DSEI Leste)
- Juizado Especial Federal
- Polícia Militar
Em 2025, a Vara da Justiça Itinerante completou 19 anos de atuação em Roraima, aproximando o Judiciário das comunidades e garantindo cidadania em todas as regiões do estado.
A matéria contém uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem colorida mostra um ginásio coberto e bem iluminado onde ocorre um evento de atendimento ao público. Várias pessoas, algumas em pé e outras sentadas, formam uma fila para serem atendidas em mesas verdes. As mesas têm identificações de órgãos públicos, como "Justiça Itinerante" e "Justiça Federal", indicando que se trata de uma ação social. O local está cheio, com muitas pessoas aguardando ou sendo atendidas, e ao fundo há árvores e uma quadra poliesportiva.
Texto: Mairon Compagnon - Jornalista / Wesley Vieira - Estagiário de Jornalismo
Foto: Arquivo
SETEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR