.

Selo Excelência 2024Selo de Linguagem Simples

Justiça Itinerante conclui ações em Normandia e comunidades indígenas com mais de 2 mil atendimentos

Programa ofertou serviços gratuitos essenciais e levou cidadania ao interior de Roraima.
 
A imagem colorida mostra um ginásio ou quadra coberta onde um evento está ocorrendo. Há uma mesa com várias pessoas sentadas de costas para a câmera, trabalhando com computadores e documentos, possivelmente prestando algum tipo de serviço. No fundo e nas laterais, há um grande número de pessoas em pé e sentadas, algumas em grupos, outras aguardando. Uma faixa ou banner com a palavra "Justiça" é visível no lado esquerdo.
 
Chegou ao fim mais uma etapa das ações da Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que esteve no município de Normandia e em comunidades indígenas da região entre os dias 2 e 6 de junho.
 
A iniciativa encerrou o cronograma de atendimentos da Justiça Itinerante no interior do estado no primeiro semestre de 2025, levando serviços jurídicos gratuitos e essenciais a populações historicamente afastadas do pleno acesso à justiça.
 
Durante a semana de atividades, as equipes do TJRR, em parceria com diversos órgãos, percorreram as comunidades Araçá da Serra, Xumina, Raposa I e a sede de Normandia, oferecendo atendimentos como retificação de registro civil, divórcio consensual, pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, entre outros. Ao todo, foram realizados 2.639 atendimentos, evidenciando o alto impacto da ação na garantia da cidadania e do acesso à justiça nas localidades visitadas.
 
A imagem colorida mostra um ambiente interno, que parece ser uma sala de aula ou um escritório, com várias pessoas sentadas em cadeiras voltadas para mesas. Em cada mesa, há pelo menos um laptop e uma impressora, sugerindo um local de trabalho ou atendimento. As pessoas sentadas à frente parecem estar auxiliando ou interagindo com as pessoas que estão sentadas de costas para a câmera. Há janelas na parede do fundo, através das quais é possível ver mais pessoas e, possivelmente, um ambiente externo ou outra sala. Aparelhos de ar condicionado estão instalados acima das janelas.
 
O ginásio poliesportivo de Normandia foi o principal ponto de atendimento nos dois últimos dias da ação, funcionando como polo de acolhimento jurídico à população local.
 
A ação foi marcada pela presença de comunidades indígenas e por uma forte articulação interinstitucional, envolvendo a Defensoria Pública do Estado de Roraima, Receita Federal, 1º Ofício De Bonfim, Instituto de Identificação, Ministério Público, Ministério dos Povos Indígenas, Dsei Leste, INSS, Polícia Militar, Cevid E Funai.
 

 
A matéria contém duas imagens. Abaixo a descrição:
 
Foto 1: A imagem colorida mostra um ginásio ou quadra coberta onde um evento está ocorrendo. Há uma mesa com várias pessoas sentadas de costas para a câmera, trabalhando com computadores e documentos, possivelmente prestando algum tipo de serviço. No fundo e nas laterais, há um grande número de pessoas em pé e sentadas, algumas em grupos, outras aguardando. Uma faixa ou banner com a palavra "Justiça" é visível no lado esquerdo.
Foto 2: A imagem colorida mostra um ambiente interno, que parece ser uma sala de aula ou um escritório, com várias pessoas sentadas em cadeiras voltadas para mesas. Em cada mesa, há pelo menos um laptop e uma impressora, sugerindo um local de trabalho ou atendimento. As pessoas sentadas à frente parecem estar auxiliando ou interagindo com as pessoas que estão sentadas de costas para a câmera. Há janelas na parede do fundo, através das quais é possível ver mais pessoas e, possivelmente, um ambiente externo ou outra sala. Aparelhos de ar condicionado estão instalados acima das janelas.
 

 
Texto: Eduardo Haleks - Jornalista / Wesley Vieira - Estagiário de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
JUNHO/2025 - NUCRI/TJRR
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

 

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte