O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), por meio do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), promoveu, nos dias 19 e 20 de maio, o curso “Interpretação da Norma ISO 9001”. A capacitação integra as ações de expansão do SGQ para mais três unidades do Tribunal.
Voltado a magistrados e servidores, o curso foi ministrado pelo consultor Fábio Didier, da empresa RS2 Consultoria, e contemplou equipes da Escola Judicial de Roraima (EJURR), do Gabinete da Desembargadora Elaine Bianchi e do Gabinete do Desembargador Erick Linhares.
A analista de Negócios da Secretaria de Gestão Estratégica, Cristine Rodrigues, explica que o objetivo é preparar essas unidades para o processo de certificação:
“Atualmente, o SGQ do TJRR abrange 15 unidades — sendo 10 judiciais e 5 de apoio indireto. Agora, estamos iniciando a preparação de mais três unidades que integrarão o escopo do Sistema de Gestão da Qualidade, com pretensão de certificação ao final deste exercício.”
Durante a formação, o consultor Fábio Didier destacou a importância do mapeamento das atividades, com foco na abordagem de riscos e oportunidades
“Iniciamos com entrevistas e diagnóstico, buscando compreender o funcionamento das unidades. A partir disso, trabalhamos a identificação de riscos e oportunidades, alinhados aos requisitos da norma.”
A iniciativa reforça o compromisso do TJRR com a melhoria contínua e com a adoção de boas práticas de gestão voltadas à excelência na prestação jurisdicional.
Na matéria contém duas imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem colorida do consultor Fábio Didier, ministrando o curso para um grupo de pessoas.
Foto 2: imagem colorida do consultor Fábio Didier, no gabinete da Gabinete da Desembargadora Elaine Bianchi explicando o conteúdo a uma servidora.
Texto: Emily Soares - Jornalista
Fotos: Nucri/TJRR
MAIO/2025 – NUCRI/TJRR