
A Ouvidoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) inaugurou, em 14 de abril, um novo espaço, a Sala de Acolhimento. Localizada no primeiro piso do prédio Administrativo do TJRR, Edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, na Avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696, bairro São Francisco, a sala visa otimizar o atendimento aos usuários.
"Este espaço se configura como um porto seguro para todos os usuários da justiça, sejam eles internos ou externos ao Tribunal. Aqui, encontrarão escuta atenta, respeito e, principalmente, em casos de violência, a oportunidade de romper esse ciclo," destacou Haline Barreto, Chefe do Setor de Atendimento à Mulher (SAM).
A nova Sala de Acolhimento da Ouvidoria-Geral de Justiça do TJRR representa um avanço crucial para garantir o acesso à justiça, promover a proteção e o bem-estar das vítimas, e fortalecer o combate à violência de gênero, assédio, racismo e outras formas de violação.
A matéria possui uma imagem. A seguir a descrição:
Foto 1: A imagem colorida mostra o interior de um escritório pequeno e bem iluminado. Há duas mulheres presentes conversando
Texto: Janaína Souza - Jornalista
Foto: Vera Lima
ABRIL/2025 - NUCRI/TJRR