
A secretária de Gestão de Pessoas, Bruna Stephanie de Mendonça, e a chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Aurilene Mesquita, que fazem parte da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do TJRR, representaram o Poder Judiciário Roraimense no Encontro Nacional das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação.
O evento, realizado entre os dias 12 e 13 de novembro, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniu tribunais estaduais e federais de todo o país que participaram de painéis e oficinas de trabalho, com o objetivo de compartilhar experiências e fortalecer estratégias de prevenção e enfrentamento ao assédio e à discriminação. A troca de conhecimentos e práticas visa instrumentalizar as comissões e subcomitês em suas áreas de atuação.
A secretária de Gestão de Pessoas, Bruna França, apontou que, na atual gestão do Tribunal de Justiça de Roraima, “foram intensificadas as ações de conscientização e capacitação do corpo funcional acerca do tema, sendo de extrema relevância para um ambiente de trabalho saudável".
Para a servidora do TJRR, Aurilene Mesquita, a participação no encontro é essencial para fortalecer a união entre os tribunais e o intercâmbio de conhecimentos sobre enfrentamento à discriminação e os diferentes assédios.
"A iniciativa promove integração com outros tribunais, atualização sobre as normas e conhecimento sobre boas práticas, por meio das oficinas”, destacou.
Texto: Eduardo Haleks - Jornalista
Fotos: CNJ
Nucri/TJRR - Novembro/2024