Fotos: Nucri TJRR
Acompanhe a matéria tambem em audio
Para impulsionar o engajamento dos servidores do judiciário roraimense em ações solidárias, o Tribunal de Justiça de Roraima implementou um calendário de ações. Essa prática, que visa promover responsabilidade social e um impacto positivo na comunidade, inclui visitas a hospitais, creches, asilos e movimentos de solidariedade.
A ação solidária atende aproximadamente 13 instituições no estado de Roraima e os terceirizados do Poder Judiciário. Em 2023, foram realizadas 32 ações beneficentes com mais de 2.300 participações, e a meta é fazer com que esses números cresçam a cada ano.
Segundo a chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS), Ana Livia Sá, o calendário solidário reforça o compromisso do órgão público com o bem-estar social.
“Nosso objetivo é monitorar a participação da força de trabalho em ações solidárias para estimulá-las, fomentando, além da solidariedade, a política de valorização do corpo funcional”.
Além de promover o engajamento dos colaboradores, as ações solidárias desempenham um papel fundamental nos indicadores de sustentabilidade do Tribunal. A contabilização e o relato anual dessas variáveis são realizados por meio do Plano de Logística Sustentável (PLS-Jud), um sistema eficiente fornecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As ações previstas no calendário estão disponíveis no site do TJRR, no Portal da Sustentabilidade. Basta clicar em informações, localizada na parte superior da página e ir em Portal da Sustentabilidade, localizado na coluna “Portais” a direita ou acessar pelo link.