.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Gestão participativa e uso consciente da água serão tema de palestra na Ejurr

Foto Divulgação
foto ilustrativa de uma mão pegando agua em um rio raso
 
O uso consciente da água vai ganhar destaque na Escola Judicial de Roraima. No dia 24 de outubro, será realizada a palestra “Gestão participativa para a sustentabilidade da água” a partir das 9h30. A convidada é a integrante do Comitê Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) Airlene Carvalho, com a colaboração do servidor do TJRR, Cláudio Klauss Jr, que é mestre em Desenvolvimento e Sociedade.
 
O evento é uma iniciativa da Escola Judicial de Roraima e do Setor de Gestão Socioambiental do TJRR. O intuito é oferecer ao público participante, aspectos legais e práticos da gestão da água e suas implicações para o meio ambiente, além de exemplos de boas práticas.
 
O evento será online com transmissão ao vivo pelo canal da Ejurr no Youtube, com acessibilidade em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A ação terá duração de 1h e os participantes serão certificados. 
 
Podem participar magistrados, servidores, estagiários do Poder Judiciário de Roraima, além de pessoas da comunidade interessadas na temática ambiental e no uso racional da água. Os  interessados devem realizar a inscrição na página  https://ejurr.tjrr.jus.br/ a partir desta sexta-feira (20).
 
 Currículos
 
Airlene de Medeiros Carvalho - É mestranda em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, pelo Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (ProfÁgua), da Universidade Federal de Roraima. Desde 2015 trabalha no Núcleo de Meio Ambiente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima – Caer. Membro do Comitê Interinstitucional de Educação Ambiental – CIEA – 2022/2023. Membro do Comitê Wash (Água, Saneamento e Higiene), o qual congrega Grupos de Trabalho da Operação Acolhida do Governo Federal para o planejamento de ações, entre elas, palestras e capacitações para uso sustentável da água e gerenciamento de resíduos sólidos para migrantes e refugiados venezuelanos. É jornalista, publicitária e graduanda em Gestão Ambiental.
 
Cláudio Klaus Júnior - É servidor do Tribunal de Justiça de Roraima, mestre em Desenvolvimento e Sociedade com dissertação entitulada "Direito, Saneamento e Sustentabilidade: Uma análise comparativa entre municípios do estado de Santa Catarina, Brasil, e da província de Ontário, Canadá, à luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 6 e 11".  Foi professor na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). É bacharel em Direito e bacharel em Relações Internacionais. Já atuou como pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia (2022). Pós-graduado em Direito Digital e Gestão da Inovação; pós-graduado em Direitos Humanos. Ganhador do Thiago Moraes Barbarisi Memorial Scholarship da Fordham University School of Law, de Nova York (2021). Brazil Scholarship holder para o programa Foundations of US Law and Practice da The Ohio State University Moritz College of Law (2022). International Visiting Research Trainee na Osgoode Hall School of Law, York University, Toronto, Canadá (2022). Don Lavoie Fellow no Mercatus Center at George Mason University (2023/2024). 
 
Fonte Ejurr
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte