.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Projeto a Escola vai à escola atende quase 200 estudantes em Amajari

 
A ação foi realizada pela Ejurr em alusão ao setembro amarelo no IFRR

Fotos: Ejurr
 
Foto colorida mostrando alunos sentados em fileiras

Interação, descontração e conhecimento fizeram parte da ação do Projeto “A Escola vai à Escola” no município de Amajari. Com o tema “Emoções - Como controlar o que sentimos?”, a Escola Judicial de Roraima atendeu cerca de 200 estudantes do ensino fundamental e médio no IFRR campus Amajari.

A palestra foi ministrada pela psicóloga do Tribunal de Justiça de Roraima, Perla Lima. Participaram do evento, alunos e alunas do Instituto Federal de Roraima e do Colégio Estadual Militarizado Ovídio Dias, além de servidores da área educacional das instituições de ensino. A equipe da Ejurr foi recepcionada por estudantes e servidores com apresentações culturais e indígenas.
 
Foto colorida mostrando os alunos em um momento de integração

O evento foi realizado em alusão ao setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, tendo como foco a reflexão sobre a saúde emocional da comunidade estudantil e a importância do controle das emoções em situações de estresse.

A aluna do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Elisa Pereira, elogiou a iniciativa da Ejurr e a importância da palestra para aprender mais sobre as próprias emoções.
 
“Eu sou venezuelana e muitas vezes sinto várias coisas e emoções diferentes por estar aqui vivendo no Brasil. A palestra foi muito importante e ajudou a expressar nossas emoções e pra mim foi muito interessante”.
 
O aluno Kleyner Marcolino, vive no alojamento do IFRR no campus Amajari. Ele  destacou que por estarem distantes das famílias, muitos alunos sentem necessidade de atividades diferentes com foco na saúde mental.
 
“A palestra foi muito boa, em especial para nós alunos alojados. Foi muito boa para nós adolescentes que precisamos dessa conversa para compreender as nossas próprias emoções”.
 
A diretora de ensino do IFRR, campus Amajari, Ana Maria Alves, destacou a importância da ação frente ao contexto social dos alunos e agradeceu a parceria com a Escola Judicial de Roraima.
 
“O campus Amajari tem um contexto muito específico porque temos alunos de outras etnias e de outras nacionalidades. Então, essa parceria é muito importante pois às vezes nem sabemos como lidar com as situações, cada cultura tem sua forma de lidar com os problemas. Eu penso que esse projeto “A Escola vai à Escola” deve trazer muitos benefícios e espero que voltem para novas ações”.
 
A psicóloga do TJRR,  Perla Lima  ressaltou a importância do conteúdo e abordagem com temas vinculados à prevenção da saúde mental com adolescentes.
 
“A gente vê a participação deles, o interesse deles e os questionamentos que eles fizeram após a palestra, as curiosidades de saber um pouquinho mais sobre o controle das emoções. Então é muito importante trabalhos como esses,  principalmente levando um pouco de saúde mental e o acesso a um profissional de Psicologia que dificilmente chega até eles”.
 
Projeto A Escola vai à escola

Desde 2019, a Ejurr já atendeu mais de 3 mil estudantes por meio de palestras e atividades com formadores regionais e de destaque nacional sobre temas como cultura da paz, mercado de trabalho, gestão da emoção, empreendedorismo, entre outros assuntos. Em 2023, o projeto da Escola Judicial de Roraima foi ampliado para atender estudantes, professores, servidores das escolas, pais, mães e responsáveis por estudantes.

Fonte Ejurr
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte