.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

SAÚDE INTEGRATIVA - TJRR promoveu roda de conversa no Setembro Amarelo

A ação ocorreu nos dias 14 e 15 de setembro, nas unidades judiciais da capital.

Foto: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida mostra um grupo de servidoras e servidores do TJRR, reunidos em uma roda de conversa, durante ação em alusão ao mês setembro amarelo.
 
Cuidar da saúde mental é essencial para mantermos uma vida em harmonia, por isso, o Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Secretaria de Qualidade de Vida (SQV/TJRR), promoveu a “Roda de conversa: Saúde Integrativa e Bem-Estar na Valorização da Vida”, nos dias 14 e 15 de setembro, em unidades judiciais da capital.  

A ação teve como objetivo trabalhar os pilares da saúde visando o equilíbrio entre saúde física e mental dos integrantes do Judiciário, em alusão ao setembro amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. 
 
 Imagem colorida  mostra a psicóloga do SQV/TJRR, Perla Lima, palestrando para um grupo de pessoas sentadas em cadeiras de frente para ela, em uma sala
 
Segundo a secretária da SQV/TJRR, Ivy Marques, a ação discutiu práticas que atrapalham a saúde, e reforçou a importância do estímulo a rotina e hábitos saudáveis.
 
“Recebemos os servidores e estagiários, e pudemos trocar ideias e abordar os pilares relacionados à saúde emocional. Nós da Secretaria de Qualidade de Vida, já oferecemos o estímulo à prática desses pilares como: meditação, exercício físico, higiene mental, entre outros”, disse.
 
A psicóloga da SQV/TJRR, Perla Lima, ainda reforça que “a saúde vai muito além de apenas cuidar da saúde física, mas principalmente da saúde psíquica e o quanto isso interfere na nossa saúde e na qualidade de vida do nosso dia-a-dia”. 
 
 Imagem colorida  mostra a psicóloga do SQV/TJRR, Perla Lima e a Secretária do SQV/TJRR, Ivy Amaro palestrando em pé, para um grupo de pessoas sentadas em cadeiras de frente para ela, em uma sala.

A programação iniciou no dia 14/09, na sede administrativa do TJRR, a partir das 9h, e teve continuidade nesta sexta-feira, 15, no Palácio da Justiça e no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. A roda de conversa contou com a presença da psiquiatra Ana Karina Leitão, da psicóloga Perla Lima e da fisioterapeuta Ivy Amaro.

Para a servidora do TJRR, que participou da ação, Ana Costa, a iniciativa possibilitou novas abordagens sobre o assunto.
 
“Tivemos muitas informações sobre saúde mental e física. Foi uma palestra muito produtiva e nós aprendemos aqui várias formas de lidar e identificar essas situações no nosso cotidiano”, finalizou.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte