.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

SOLO SEGURO - TJRR entrega mais de mil títulos definitivos para moradores do interior e da capital

 
A expectativa é de que posteriormente mais de 15 mil títulos sejam entregues 
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
foto colorida de um grupos de pessoas pousando para a foto com os seus títulos definitivos na mão
 
Ter um lugar para chamar de seu, devidamente assinado e registrado em cartório. O Programa Permanente de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com atuação direta da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou o sonho de 1024 pessoas, entregando títulos definitivos nos municípios do interior do Estado e na capital.
 
Segundo a juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Poder Judiciário, Rafaella Holanda, a entrega dos títulos para a população traz segurança, estabilidade e diminui a possibilidade de problemas futuros em relação ao terreno ou toda a propriedade. 
 
“Além de proporcionar a valorização das propriedades, com a possibilidade de acesso a crédito bancário, diminui a possibilidade de duplicidade e/ou sobreposição de áreas, evitando que essas disputas acabam chegando ao judiciário”, destacou a juíza.
 
A ação teve início no município de São Luiz com a entrega imediata de 68 títulos e mais 2332 para serem entregues em breve, seguiu para o município de Rorainópolis com a entrega de 373 títulos, havendo ainda a previsão de mais 1827 títulos para entrega nas próximas semanas. Por fim, os moradores do município de Alto Alegre receberam 45 títulos, com mais 1.759 prontos para serem recebidos no Cartório de Registro de Imóveis de Alto Alegre, totalizando 1804 títulos registrados.  
 
Na Capital Boa Vista foram entregues 33 títulos pelo Incra no PA Nova Amazônia e 300 títulos entregues pelo Instituto de Terras de Roraima – Iteraima.
 
José Passos Lima é morador de Rorainópolis e agradeceu a prefeitura do município e o Judiciário pela realização de um sonho. 
 
"Estou feliz com o documento da minha residência, que eu não tenho o pensamento de vender, é justamente, eu estou com 71 anos, meu pensamento é deixar pros filhos né, e agora eu estou com a garantia do documento”. 
 
Joana Araujo Santos Silva, também moradora do município de Rorainópolis, comenta que aguardava receber o documento há mais de 15 anos
 
“Eu quero dizer pro pessoal que nunca desistam dos seus sonhos, sabe. E a gente sonha, sendo um sonho positivo a gente consegue, a gente chega lá. Fico feliz sendo a dona do título da minha casa”.
 
A ação faz parte da Semana Nacional de Regularização Fundiária e pretende entregar ainda mais de 15 mil títulos definitivos no decorrer deste ano para moradores
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte