.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

LAZER E INCLUSÃO - Tribunal de Justiça de Roraima participa de evento na Escola Carlo Casadio

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
foto colorida de 13 pessoas pousando para foto em uma quadra esportiva
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Médico e de Qualidade de Vida, participou do evento de lazer e inclusão promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com os estudantes Escola Carlo Casadio, nesta sexta-feira 21. A ação reuniu cerca de 700 alunos do ensino fundamental e médio.
 
O projeto leva o nome de: "Minha Escola é um Show - Laboratório Juventude", e contou com atividades físicas, palestras sobre o efeito e consequência das drogas, primeiros socorros e paleta de cores, além de promover atividades como Desing de Sobrancelha e Cabeleireiro: Corte de Cabelo Feminino.
 
foto colorida em uma sala de aula com 3 pessoas falando para a turma de alunos
 
A desembargadora Tânia Vasconcelos, madrinha do projeto, esteve presente na escola e conversou com professores e alunos. Ela destacou a importância da presença do Poder Judiciário em ações como estas.
 
"O Tribunal de Justiça de Roraima é uma casa de justiça e isso é algo que equilibra todo cidadão e toda criança. A professora nos convidou e pediu a nossa cooperação e nós estamos aqui com as equipes do Centro Médico do TJRR, os educadores físicos, que desenvolveram um trabalho esportivo  na quadra com os alunos", afirmou a desembargadora.
 
foto colorida de um servidor do tjrr explicando as regras da gincana
 
O educador físico do TJRR, Márcio Oliveira, comentou que eventos como esse, que podem unir todos os alunos da Escola, são importantes para conectar todo o corpo discente e docente por meio de uma atividade recreativa e divertida.
 
"O setor de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima, foi convidado para colaborar com o evento, e serem monitores e instrutores da parte da gincana. O objetivo é fazer com que o discente e o docente criem uma interação por meio da atividade. E nós estamos aqui para propor diversão e entretenimento para eles por meio dessa atividade", disse Oliveira.
 
A instrutora do Senac e coordenadora do projeto, Geralda Evangelista, explica que o “Minha Escola é um Show” parte da tentativa de incentivar os alunos a serem protagonistas, assumindo a coordenação e direção de eventos.
 
“Esse projeto nasceu da disciplina Laboratório Juventude que tem por intuito incentivar o protagonismo juvenil, especialmente dos alunos do Senac que estão cumprindo medidas socioeducativas e fazem parte do nosso curso ‘Aprendizado na Medida’, oportunizando a eles cursos de qualificação profissional”. 
 
foto colorida de uma jovem fardada equilibrando uma colher na boca com um limão
 
O gestor administrativo da Escola, Tenente Coronel Bombeiro, Genival Vasconcelos, destacou a parceria entre o Poder Judiciário e a escola.
 
"É importante porque promove a integração entre instituições públicas e privadas juntamente com as escolas. As portas estão abertas e os alunos estão muito felizes pelas atividades realizadas", afirmou Vasconcelos.
 
Além do TJRR, o evento contou com a participação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Centro Socioeducativo (CSE), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte