.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

VEPEMA - Recursos destinados a projetos sociais são aplicados em ação ambiental de escola

 

Fotos: Nucri TJRR  
 
 foto colorida em plano aberto mostrando o projeto feito no jardim e alunos sentados bem ao fundo nas mesas, no centro da foto está a mesas e bancos de cimento coloridas em azul, amarelo e vermelho, no canto da imagem está uma árvore com o tronco pintado de branco com casinha de passarinho pendurada.  Abaixo está o texto “VEPEMA Recursos destinados a projetos sociais são aplicados em ação ambiental de escola”
 
Pássaros de diversas espécies já estão frequentando as casas suspensas do jardim Tia Santa, revitalizado este mês na Escola Estadual Militarizada Vitória Mota Cruz. A instituição, que agora está mais verde, colorida e com novos visitantes, foi uma das ganhadoras do edital para captação de projetos sociais da Vara de Penas e Medidas Alternativas, a Vepema, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).   
 
O objetivo é que os alunos tenham uma interação cada vez maior com a natureza e aprendam na prática a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. 
 
O servidor da Vepema, Carlos Augusto, ressalta a ampla atuação da Vara nas atividades sociais, técnicas e de resgate em Roraima. 
 
“É um trabalho gratificante em todos os planos, pois incentivamos a melhoria em vários pontos frágeis que as escolas e os parceiros possuem. Então, a Vepema está preparada para atender os estudantes, em termos de recursos e informação”, disse.
 
Foto colorida da fonte de água que possui cor branca.
 
Com o repasse dos recursos das penas de prestação pecuniária, o projeto: “A Preservação Ambiental é o Futuro da Humanidade”, pôde investir na compra de mesas e cadeiras coloridas, três fontes de água, casa de pássaros, e outros materiais do jardim que leva o nome da professora Vitória Mota Cruz, conhecida como Tia Santa por se dedicar voluntariamente ao ensino de alunos durante muitos anos em Boa Vista.
 
“É um recurso que entra de uma forma negativa mas tem um reflexo na sociedade de forma positiva, construtiva, resgatando vidas e levando esperanças. Não é um trabalho exclusivamente jurídico, é um trabalho social. Nesse processo, existe vida e essas vidas precisam ser transformadas e valorizadas.”, destacou Shirlene Rodrigues, chefe da Divisão do Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas da Vepema.
 
O gestor da escola, Coronel da Polícia Militar, Leôncio, conta que os alunos participaram diretamente, atuando nas plantações das mudas de árvores, pintura e limpeza. 
 
“O projeto de preservação ambiental  nasceu junto com os alunos e policiais militares. Logo que conhecemos a Vepema, vimos a oportunidade e nos empenhamos para apresentar esse projeto e conseguir recursos para concretizar o projeto. Os alunos participaram voluntariamente no horário oposto ao das aulas e ajudaram a criar esse espaço que é deles”, completou. 
servidor do TJRR e três responsáveis da escola, sendo dois coronéis fardados. Todos eles estão segurando o certificado da Vapema.
 
A Vepema, ao todo, já financiou mais de 150 projetos, com a quantia  de R$20.-000,00 (Vinte Mil Reais). Após o término da execução do projeto, cada entidade apresenta um relatório contendo o resultado obtido com a realização, além de registros em mídia eletrônica do período de execução das atividades.
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte