.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

OPORTUNIDADE - Segunda turma do programa de Residência Judicial é recebida com cerimônia de boas-vindas

Fotos: Nucri TJRR 

foto colorida do presidente do TJRR, desembargador Jesus Nascimentos falando ao microfone

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou nesta segunda-feira (24) uma cerimônia de boas-vindas para a segunda turma do programa de Residência Judicial. O programa é uma parceria entre o TJRR e a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) e oferece aos participantes a oportunidade de trabalhar e aprender diretamente com os magistrados (as) do TJRR.

A cerimônia foi presidida pelo presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento. Ele destacou a importância social do programa e parabenizou os novos residentes pelo ingresso.

“É mais uma ação do TJ em prol da população roraimense, dando oportunidade de trabalho e aprendizado para os novos bacharéis em Direito. O Tribunal de Justiça se sente honrado nessa data por receber esses 40 jovens que, com certeza, serão o futuro do judiciário de Roraima”, disse o desembargador.

Durante a cerimônia, os residentes foram informados sobre as atividades que serão desenvolvidas no programa, conhecendo as unidades judiciais para qual serão encaminhados. A coordenadora adjunta do programa, Janaine Voltolini, destacou o principal objetivo do Residência Judicial.

“O grande objetivo da Residência Judicial é o aprendizado, tendo a prática com os magistrados em cada unidade, aprendendo toda rotina da magistratura e a atividade judicante”, disse a coordenadora.

Lillian Vitória Sales, uma das residentes da nova turma do curso, formou na área do direito em 2022. Para ela, essa é uma oportunidade essencial para os formados do Direito que almejam seguir outra área do direito.

“Vi a residência como uma oportunidade de conhecer a atuação da magistratura para quem sabe futuramente tentar a carreira. E espero conhecer de perto como funciona na prática a atuação do magistrado na prática, é interessante saber como atua uma profissão antes de se dedicar totalmente a ela”, disse Lillian.

As atividades teóricas do programa iniciaram nesta segunda-feira, 24 de julho, e a nova turma de residentes tem duração de 18 meses, findando em janeiro de 2025.

O programa de Residência Judicial é uma iniciativa importante para o TJRR, pois contribui para a formação de novos profissionais para o Poder Judiciário. Uma oportunidade de aproximar a Justiça da população, pois permite que os cidadãos e cidadãs conheçam o funcionamento do Poder Judiciário de perto.

 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte