Residentes participam de reunião do Programa Residência Judicial

 
O primeiro encontro de alinhamento ocorreu na Escola Judicial de Roraima
 
Foto: Ejurr
 
foto colorida da sala de aula com os alunos prestando atenção
 
Os residentes aprovados na 2ª turma do Programa Residência Judicial do Poder Judiciário de Roraima participaram de uma reunião de boas-vindas e alinhamento das atividades. O encontro ocorreu na sala 415 na Escola Judicial de Roraima (Ejurr) na tarde de quinta-feira (20)
 
Participaram da reunião, cerca de 40 residentes aprovados no processo seletivo do programa. Representantes da Escola Judicial de Roraima (Ejurr), do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), da Secretaria de Gestão de Magistrados e do Setor de Apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas repassaram instruções iniciais e tiraram dúvidas dos presentes.
 
A chefe do Setor de Formação e Aperfeiçoamento da Ejurr, Geanni Monteiro, apresentou o cronograma de atividades teóricas como disciplinas, horários e professores que vão atuar na primeira etapa do curso, que segue até dezembro de 2023. A expectativa é que sejam ministradas aulas no formato híbrido, presenciais durante a semana e aos sábados na modalidade EaD. 
 
foto colorida da sala de aula com os alunos prestando atenção
 
As atividades do curso de Direito e Prática Jurisdicional do Magistrado com Residência Judicial iniciam a partir de segunda-feira, dia 24 de julho. O curso compreende o aprendizado da atividade judicante com estudos preparatórios e prática jurisdicional tutelada.  
 
Na próxima semana, os residentes vão participar de um encontro de boas-vindas com o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento. A reunião será realizada na sala de sessões do pleno no Palácio da Justiça.
 
Residência Judicial
 
foto colorida de toda a turma reunida pousando para foto
 
Participam do programa, bacharéis em Direito que não exercem a advocacia, não possuem vínculo profissional como advogado ou sociedade de advogados, nem participam de programa semelhante em outro órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta de qualquer poder. 
 
Na etapa de estudos preparatórios, serão 400 horas aulas, já na fase de prática jurisdicional tutelada, as atividades terão duração de até  18 meses. Os participantes terão direito a uma bolsa mensal e auxílio transporte. 
 
Fonte Ejurr
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte