CONSTRUÇÃO COLABORATIVA- Tribunal de Justiça de Roraima promove audiência pública sobre metas do Judiciário

 

Fotos: Nucri/TJRR

 

foto colorida mostra o desembargador Erick Linhares  falando ao microfone ao lado do juiz Rodrigo Delgado e do representante do MPRR. Demais autoridades que compõem o semi-círculo frente à tribuna do Tribunal Pleno acompanham a fala do desembargador. Ao fundo da imagem está uma TV fixada na parede e um cinegrafista com uma câmera.

 

Nessa sexta-feira,  dia 14 de julho, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou uma audiência pública com o intuito de ouvir a voz da sociedade e garantir que suas prioridades estejam alinhadas com as expectativas da população. O evento ocorreu no Tribunal Pleno do Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos, localizado na Praça do Centro Cívico, às 9 horas.
 
Além de proporcionar um amplo diálogo entre instituições e a sociedade civil, a audiência teve como objetivo principal definir a atuação do Tribunal em relação às metas nacionais estabelecidas pelo judiciário brasileiro. Para o desembargador Erick Linhares, que conduziu a roda de conversa,  o importante é ouvir e saber as principais demandas da sociedade.
 
“Hoje as metas foram apresentadas e discutidas em conjunto pela sociedade. As metas representam a metodologia pela qual o Tribunal trabalha e com isso, nós estamos definindo rumos, os caminhos pelo qual o Judiciário de Roraima, que é o melhor do Brasil, vai seguir em 2024”, destacou.
 
Seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário está comprometido em promover uma gestão participativa e democrática, buscando a construção de políticas judiciais que atendam às necessidades e expectativas dos cidadãos e cidadãs, como destaca o secretário de gestão estratégica Igor Dourado.
 
“A audiência busca justamente promover o caráter democrático do sistema judiciário. Esse ano nós buscamos fazer uma apresentação e votação mais interativa por meio de um aplicativo para que todos pudessem participar diretamente da votação”, completou.
 
O evento contou com a participação de magistrados, magistradas, servidores e servidoras do TJRR, bem como de parceiros do Judiciário, como membros do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, advogadas, pesquisadores, pesquisadoras, entidades representantes de instituições, profissionais de ensino e a sociedade civil.

 

foto colorida mostra o secretário geral de gestão estratégica do TJRR, Igor Dourado, o presidente da OAB/RR, Edinaldo Vidal, o procurador adjunto da Procuradoria-Geral do Estado, Cláudio Belmino, o juiz Rodrigo Delgado, o desembargador Erick Linhares, o representante do Ministério Público de Roraima, o presidente da AMARR, juiz Marcelo Oliveira, o defensor público estadual, Frederico César e a juíza Rafaella Holanda. Todos estão de pé, posando para foto em frente à tribuna do Tribunal Pleno.

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte