.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PROGRAMA LUMEN - Usina de energia solar é inaugurada no prédio Administrativo

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem  colorida em formato retangular mostra o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, o vice presidente, Jésus Nascimento, comenta que o Tribunal de Justiça de Roraima, o secretário-Geral do Tribunal Felipe Queiroz, com magistrados e magistrados, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas  do o prédio Administrativo do Poder Judiciário, durante descerramento de placa de inauguração da usina de energia solar. instalada na unidade.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) inaugurou nesta segunda-feira (23) mais uma usina de energia solar no prédio Administrativo do Poder Judiciário. A iniciativa faz parte do programa Lumen que prevê que todas as unidades da Corte de Justiça roraimense funcionem de maneira autossuficientes na geração de energia limpa e renovável.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, afirma que com empenho de magistrados, magistradas, servidores e servidoras, foi possível expandir  o programa a todas as unidades do Judiciário, causando ainda mais impactos positivos ao meio ambiente. 
 
Imagem  colorida em formato retangular mostra o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, em pé com microfone na mão, durante discurso magistrados e magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas  do o prédio Administrativo do Poder Judiciário.
 
“É mais uma contribuição que o TJRR dá em relação a preservação da nossa natureza e do meio ambiente, nós estamos observando os efeitos das mudanças climáticas no mundo todo e a nossa contribuição, embora singela, é efetiva, um exemplo  de preservação do meio ambiente”. 
 
Ao todo, foram instaladas 616 placas solares e quatro inversores capazes de gerar energia para o prédio, que vão permitir além de benefícios ambientais, a redução de até 75% na conta de energia do prédio.
 
O vice presidente, Jésus Nascimento, comenta que o Tribunal de Justiça de Roraima tem se mostrado de ponta e tecnológico, sempre investindo na melhoria da estrutura e com isso gerando mais qualidade de vida e proteção ao meio ambiente. 
 
Imagem  colorida em formato retangular mostra o vice-presidente, Jésus Nascimento, em pé com microfone na mão, durante discurso magistrados e magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas  do o prédio Administrativo do Poder Judiciário.
 
“Além da economia de aproximadamente dois milhões de reais por ano, o principal, é a energia renovável. Não poluindo o meio ambiente e aproveitando a energia solar, a nossa é realmente um projeto fantástico”.  
 
Atualmente, as Comarcas de Mucajaí, Caracaraí, Alto Alegre e Pacaraima, já são abastecidas por meio de usinas de energia solar. Já na capital, o prédio das Varas da Infância e Juventude, o Fórum Criminal e agora o prédio Administrativo também contam com uma unidade do programa Lumen.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte