.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

INTEGRAÇÃO - Programa Primeiros Passos encerra atividades com encontro especial

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem 1- Imagem colorida em formato retangular, mostra  pais, mães,  mães gestantes e  crianças entre  0 a 3 anos de idade, sorridentes. posando para a foto em frente a um painel decorado com balões coloridos
 
Brincadeiras, músicas, danças e muita emoção marcaram a última assessoria do ano do programa Primeiros Passos do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que reuniu mamães gestantes e pais, mães e responsáveis de crianças de 0 a 3 anos de idade. 
 
A coordenadora do programa, Jane Dryelle, comentou que o grande objetivo do projeto foi o fortalecimento de vínculos entre os magistrados, magistradas, servidores, servidoras e colaboradores do judiciário com os filhos, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida. 
 
“Fortalecimento de vínculos, foi trabalhando nisso que nós conseguimos ótimos resultados, mudanças de hábitos, mais afinidade entre filho e pai e tudo isso produz qualidade de vida. Nós temos muitas experiências, relatos de mudanças, de observações com a s crianças, de alegria, felicidade, satisfação dos pais em estar nas nossas assessorias. E é com muita alegria que concluímos as assessorias este ano”. 
 
A ação ocorreu no Centro Médico e de Qualidade de Vida (CMQV) e encerrou um ciclo de 40 assessorias, que contaram com 580 participantes das atividades do programa ao longo do ano. 
 
 
Prestes a se tornar pai, o secretário geral de justiça, Felipe Queiroz, participou das assessorias ao longo do ano. Ele afirmou que o programa representa a preocupação do Poder Judiciário com a relação entre os pais e filhos, proporcionando um aprendizado diário na criação das crianças. 
 
“O dia de hoje foi de grande celebração. O encontro teve um motivo especial para mim, eu vou ser pai em breve, então pude também, usufruir, pude também, aprender com as assessorias, e aproveitar esse dia”. 
 
Imagem colorida mostra um menino com cabelos dourados sentado de costas para a foto,  em uma cadeira verde, folheando um livro infantil  sobre uma mesa amarela.
 
A servidora Paloma Cruz é mãe de dois meninos, um de 2 e outro de 4 anos. Ela contou que levou o marido, a mãe e a babá para participarem das assessorias, a fim de que todos aprendessem com os ensinamentos repassados pelas formadoras do programa. 
 
“Nós juntos podemos adquirir todo o conhecimento que foi repassado durante a palestra, nas dinâmicas, nos passeios e a gente percebeu que cada aplicação do que foi aprendido, fez com que ele evoluísse nessa etapa de sua vida. Eu sou muito grata ao Tribunal de Justiça, ao presidente do TJRR e à equipe coordenadora por proporcionar isso para a gente”. 
 
O programa Primeiros Passos consiste em encontros e assessorias voltadas a magistradas e servidoras gestantes, e magistradas, magistrados, servidores e servidoras gestantes tiverem filhos de até 3 anos e 11 meses de idade, com encontros que promovem temas como gestação saudável, maternidade e o bem estar emocional, aprendendo com as brincadeiras, leitura em família, musicalização, paternidade responsável e entre outros.  
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte