.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PATRULHA MARIA DA PENHA - Coordenadoria de Violência Doméstica promove formação para guardas municipais

 

Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida mostra  um auditório, onde o grupo de guardas civis municipais que integram a Patrulha Maria da Penha estão sentados em  carteiras escolares formando um círculo, a juíza Suellen Alves está sentada entre o grupo vestindo uma camisa preta com bolinhas brancas, a mesma está facilitando o evento.
 
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoveu uma roda de conversa e formação voltada para os guardas civis municipais que integram a Patrulha Maria da Penha. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito na tarde de quarta-feira (08).
 
Houve uma roda de conversa e formação com a presença da juíza Suellen Alves, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Também participaram a pedagoga Aurilene Mesquita, chefe do Setor de Atividades de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e a psicóloga Fabiana Moraes Rocha Lima. 
 
A guarda civil municipal Jackelyne Leal integra a Patrulha há mais de seis anos e gostou de compartilhar experiências e rever todos os participantes e coordenadores do Programa. 
 
“É muito importante principalmente esse momento, pois após o início da pandemia perdemos o convívio pessoal. E é importante essa troca de experiências, por termos conversas diárias com as vítimas, as mulheres assistidas”. 
 
Atualmente, a Patrulha Maria da Penha é composta por 16 guardas municipais que atuam regularmente na proteção de mulheres que possuem medidas protetivas de urgência relacionadas a violência. 
 
A coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Suellen Alves, explicou que estes encontros são feitos para garantir uma atualização e trocar informações a respeito da violência doméstica em um contexto local.  
 
“Periodicamente nós buscamos  marcar encontros para conversar sobre o cumprimento das medidas protetivas, sobre o trabalho deles, sobre a necessidade das mulheres em situação de violência sempre visando melhorar a prestação do nosso serviço e dar um melhor atendimento às vítimas”.
 
Projeto
 
A Patrulha Maria da Penha se apresenta hoje como uma das principais medidas em favor da mulher que possui uma medida protetiva de urgência, para garantir seu cumprimento no Estado de Roraima. São realizadas visitas domiciliares e acompanhamento das situações.
 
A parceria entre a Coordenadoria Estadual da Mulher  em situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de Roraima e a Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito de Boa Vista iniciou em 2015 por meio de um termo de cooperação.
 
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte