.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PREVENÇÃO DE CONFLITOS - Justiça Comunitária realiza ações de sensibilização com gestores, professores e alunos de escolas estaduais

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 Imagem colorida mostra alunos, alunas,  sentados em  uma sala de aula com carteiras escolares formando um círculo, a facilitadora está sentada entre os estudantes vestindo um blazer no tom laranja, ao seu lado encontra-se uma mesa com um projetor e um notebook sobre ela.
 
Desde o início de novembro, o programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) vem realizando oficinas, palestras e processos circulares nas escolas estaduais para gestores, professores e alunos das unidades educacionais. 
 
A ação mais recente ocorreu nesta quarta-feira (9), quando o programa Justiça Comunitária realizou um processo circular, metodologia de organização de diálogo, reflexão e desenvolvimento de planos de ação com professores da Escola Estadual São José. A ação teve como objetivo debater temas relacionados à raiva, a fim de levar aos docentes uma prática de reconhecer os sentimentos e ter consciência das emoções.
 
“Esta prática está sendo levada com o caráter de prevenção, podendo ser abordados diversos temas. É uma prática restaurativa que pode ser utilizada na prevenção de conflitos, violência, na promoção de uma cultura de paz e conhecimento das competências socioemocionais”, destacou a coordenadora e psicóloga do programa, Marcelle Wottrich.
 
Imagem mostra os gestores e professores sentados em  uma sala com cadeiras brancas  coladas em formação de círculo, à frente está  a coordenadora e psicóloga do programa, facilitando o evento.
 
Outras ações já foram realizadas no início do mês. No dia 3 de novembro, foi realizada uma oficina com os alunos da escola na Escola Estadual Oswaldo Cruz que debateu o tema “Protagonismo Juvenil e Valores Compartilhados”. 
 
No mesmo dia, o programa Justiça Comunitária ministrou uma oficina para os servidores da Escola Estadual São José com o tema “Escola Acolhedora: Ansiedade, depressão e outros transtornos na adolescência”. Na oportunidade os servidores compartilharam a realidade vivenciada na escola, valores e posturas que acreditam ser necessárias no acolhimento.
 
As ações realizadas pelo Programa buscam discutir com gestores, professores, pais e alunos temas como: Comunicação Não Violenta, Gestão da Emoção, Qualidade de Vida do Trabalhador, Cyberbullying e Escola Restaurativa. Estas práticas serão trabalhadas através de Processos Circulares visando uma maior participação e consolidação das ações.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte