.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PROGRAMA LUMEN - Comarca de Alto Alegre recebe usina de energia solar

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida mostra o presidente TJRR, desembargador Cristóvão Suter, juntamente com A juíza da comarca de Alto Alegre, Sissi Marlene Dietrich na  a ação de  o descerramento da placa de inauguração da matriz energética solar na Comarca de Alto Alegre;
 
Cento e setenta e sete painéis solares cobrem o teto da Comarca de Alto Alegre, captando os raios solares para utilização no sistema de energia instalado na unidade. A iniciativa faz parte do programa Lumen, que vai tornar todas as unidades do Poder Judiciário de Roraima autossuficientes na geração de energia limpa e renovável. 
 
Com a inauguração da usina em Alto Alegre, o Poder Judiciário chega à marca de seis unidades judiciais sustentáveis em termos de energia elétrica, sendo cinco no interior - Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e Pacaraima - e uma na capital, no prédio das Varas da Infância e Juventude.  
 
Imagem colorida mostra  o presidente TJRR, desembargador Cristóvão Suter, discursando em um auditório para um grupo de homens e mulheres, a foto mostra também, dois banners azuis, um com a logo do TJRR e outra com a logo do projeto lumen, ambas estão posicionadas nas laterais à frente da plateia.
 
O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Cristóvão Suter, destaca que as conquistas alcançadas em matéria de economia e cuidado com o meio ambiente são o resultado da dedicação dos profissionais que atuam no Poder Judiciário. 
 
“São magistrados, magistradas, servidores e servidoras, que têm trabalhado de forma abnegada, proporcionando não só uma economia muito grande aos cofres públicos, mas alcançando grande destaque no quesito sustentabilidade, sendo exemplo para todo o país na preservação do meio ambiente.”
 
A juíza da comarca de Alto Alegre, Sissi Marlene Dietrich, comenta que o Tribunal de Justiça de Roraima é destaque não só no cumprimento de metas, mas também quando o assunto é inovação.
 
“Mais uma vez o nosso Tribunal sai na vanguarda, trazendo energia renovável para todas as unidades do Poder Judiciário, contribuindo tanto para a economia de energia quanto para o bem do meio ambiente. Cada vez mais a gente tem mais orgulho de fazer parte do TJRR por conta dessas visões tão inovadoras”.
 
 Imagem colorida mostra o presidente TJRR, desembargador Cristóvão Suter, juntamente com a juíza da comarca de Alto Alegre, Sissi Marlene Dietrich posicionados ao lado do gerador elétrico realizando a ação de ligar o interruptor da matriz.
 
Em apenas 36 horas, o sistema de geração de energia solar resultou em uma redução de 430 kg de gás carbônico que seriam lançados na atmosfera, o que equivale à manutenção de aproximadamente 24 árvores, reduzindo também o desmatamento. Conforme indicou o assessor técnico da Secretaria de Infraestrutura e Logística, Engenheiro Adrianno Matheus da Silva, além desses benefícios, o excedente produzido, cerca de metade da energia elétrica gerada em Alto Alegre, será redistribuído para os prédios do Tribunal de Justiça localizados na capital Boa Vista.
 
A previsão é de que até o fim do ano sejam inaugurados os sistemas de energia solar nas Comarcas de Bonfim e São Luiz, atingindo todas as unidades do interior.
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte