.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Prevenção - Judiciário roraimense apoia campanha 24 horas Pelo Diabetes em 2022

 

 
Fotos: Nucri TJRR 
 
Prevenção - Judiciário roraimense apoia campanha 24 horas Pelo Diabetes em 2022
 
Seguindo a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) será um dos apoiadores da campanha do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) “24 horas pelo Diabetes”, com foco na prevenção e combate ao diabetes, que ocorrerá no mês de novembro.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 11 pessoas no mundo convive com diabetes. No Brasil, em um intervalo de 10 anos, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença. No estudo “Global Burden of Disease” que mede a incidência de diversas doenças em termos de mortalidade e morbilidade, estima que o diabetes e as doenças renais no Brasil, em 2019, supõem 1.731,12 DALYS por cada 100,000 habitantes, sendo o Daly os anos de vida saudáveis perdidos por causa de uma determinada doença (incremento de 48,89%).
 
A situação é grave e é importante que medidas de conscientização e prevenção sejam adotadas em caráter de urgência.
 
Esse é o objetivo do 24h pelo diabetes. Será uma grande ação online de mobilização multidisciplinar, que reunirá sociedades de especialidades, entidades de saúde e profissionais de diversas áreas. A programação contará com reportagens, entrevistas, aulas e participações especiais, além de teleorientação com vários especialistas.
 
A transmissão será realizada nos canais oficiais do CBO nas redes sociais.
 
De acordo com a coordenadora do Centro Médico e de Qualidade de Vida, Ivy Marques Amaro, o Centro realiza campanhas anuais de prevenção e tratamento a Diabetes, com a realização de testes rápidos e palestras. 
 
"O CMQV já realizou campanha de prevenção ao Diabetes no Dia Nacional do Diabetes (26 de junho), ocorrido entre os dias 20 e 23 de junho, com a participação de 51 servidores. O objetivo foi a conscientização sobre prevenção, diagnóstico e tratamento, a fim de prevenir complicações, detecção precoce, estar atento aos sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com diabetes. A ação consistiu na realização de testes para detecção de Diabetes, por meio de exames laboratoriais nos prédios do TJRR, além de aferição de pressão e avaliação de bioimpedância".
 
Em apoio a campanha nacional os  prédios do Poder Judiciário de Roraima na capital, sendo eles: Palácio da Justiça, Fórum Cível Sobral Pinto, Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva e rol da Sede Administrativa Ed. Luiz Rosalvo Indrusiak Fin a partir do dia 20 de novembro a 30 de novembro receberão iluminação alusiva à ação. 
 

 

 

 

 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte