.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

JUIZADOS ESPECIAIS - TJRR assina acordo de cooperação técnica para implementar Guichê Virtual de atendimento ao público

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
imagem colorida em formato retangular mostra o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Air Marin assinando o termo de cooperação em uma mesa redonda, á sua frente está o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter e a diretora de relações institucionais e gerente do departamento jurídico da Roraima Energia, Sarassele Freire, juntamente com um grupo de pessoas prestigiando o feito.
 
Resolver conflitos de maneira rápida e prática. Esse é o objetivo do projeto Guichê Virtual da Coordenadoria de Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A proposta é que o cidadão possa entrar em contato com a Roraima Energia, empresa de distribuição de energia do estado de Roraima, e conversar com um atendente antes de ajuizar alguma ação, economizando tempo de espera e evitando possíveis conflitos. 
 
O termo de cooperação entre o Poder Judiciário e a Roraima Energia foi assinado na manhã dessa terça-feira, 25 de outubro, pelo presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Air Marin, e a diretora de relações institucionais e gerente do departamento jurídico da Roraima Energia, Sarassele Freire. 
 
Os atendimentos serão realizados por videoconferência, por meio da plataforma Scriba, na sala de atendimento dos Juizados Especiais Cíveis, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. O cidadão poderá tratar diretamente com um atendente da Roraima Energia, podendo solucionar problemas como atraso no pagamento, cobrança errada, corte de energia e entre outros casos, como explicou o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Air Marin.
 
“A partir do momento em que o cidadão vem ao Poder Judiciário, no setor de atermação dos juizados, e querem ingressar com uma demanda contra a Roraima Energia, inicialmente vai ocorrer um diálogo diretamente com um funcionário da empresa por videoconferência, e então, a partir dessa conversa, serão estabelecidos acordos e será gerado um documento, para que, se no futuro, caso não seja estabelecido o que for consignado, o cidadão possa entrar com uma demanda no Tribunal de Justiça de Roraima. Isso evita possíveis conflitos que serão resolvidos de maneira mais facilitada”. 
 
imagem colorida em formato retangular mostra o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter discursando para um grupo de homens e mulheres em um sala de cor marfim com assentos cinzas.
 
Durante a assinatura do termo de cooperação, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristovão Suter, elogiou o projeto e destacou a possibilidade da ação ser levada não só para as demais Comarcas do TJRR no estado, mas para os Postos Avançados do Programa Justiça Cidadã, atendendo assim todo Estado. 
 
“A assinatura do termo representa um grande avanço ao atendimento à população. Aquelas solicitações em relação à empresa, podem ser atendidas hoje imediatamente mediante o Guichê Virtual, em que a empresa disponibiliza um canal direto com o consumidor para fins de resolução desses problemas. A pretensão é de que haja a possibilidade de extensão desse serviço a todas as comarcas, mas além disso, também aos postos avançados de atendimento nessas cidades que não tem comarcas, para que todas as pessoas do Estado possam ter acesso a esse serviço”. 
 
 imagem colorida em formato retangular mostra o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Air Marin digitando em um computador com duas telas postas sobre uma mesa retangular de cor marfim, ao seu lado encontra-se a  a diretora de relações institucionais e gerente do departamento jurídico da Roraima Energia, Sarassele Freire, juntamente com um grupo de pessoas, umas conversando e outras observando a ação do Juiz.
 
A diretora de Relações Institucionais e gerente do Departamento Jurídico da Roraima Energia, reforça que a formalização do  convênio  vai facilitar a vida do cidadão, com a economia de tempo e dinheiro do consumidor. 
 
“Quando o cidadão buscar o Judiciário, ele será encaminhado para um espaço oferecido pelo Judiciário e que vai fazer uma ligação direta com a Roraima Energia. É uma equipe preparada para atendê-los. Então, nesta comunicação, serão tiradas dúvidas, prestados esclarecimentos, visando conciliar e esclarecer o que o consumidor está trazendo. A nossa missão é concluir, evitar demandas e atender bem o nosso consumidor”.
 
Vale ressaltar que se o cidadão precisar dos serviços do Guichê Virtual para fazer alguma reclamação ou buscar informações com a Roraima Energia, basta se dirigir à sala de atendimento dos Juizados Especiais Cíveis, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, e solicitar o serviço. 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte