.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

SEMANA DO SERVIDOR - “Não trabalho para o judiciário, sinto que faço parte dele”

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida ilustrativa em formato retangular com o fundo verde na parte superior e azul escuro na parte inferior, mostra foto do servidor Emerson Azevedo. No lado superior esquerdo da imagem está o logotipo da semana do servidor  nas cores azul marinho e branco. Abaixo, o texto principal na cor azul marinho apresenta o nome do servidor  “Emerson Azevedo” seguido da nomenclatura do seu cargo "Técnico Judiciário" na cor branca. Na parte inferior da imagem está a frase “Aqui a gente não trabalha para o judiciário, a gente sente que faz parte dele” na cor verde ao lado há 4 estrelas douradas.
 
Dia 28 de Outubro é comemorado o dia do servidor público, e durante a Semana do Servidor, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) traz uma série de entrevistas com servidores da instituição, pessoas que unem forças com o Poder Judiciário para a prestação de serviços de qualidade à sociedade.
 
Na entrevista desta quarta-feira (26), você acompanha o bate-papo com Emerson Azevedo, que atualmente é diretor da Secretaria da Comarca de Caracaraí, e é responsável por todas as questões administrativas que fazem com que uma decisão judicial se torne realidade. Ele destaca a importância das ações voltadas para a qualidade de vida e reconhecimento do servidor, o que, na visão dele, colabora para que aqueles que aqui trabalham se sintam parte efetiva da instituição. 
 
Confira a entrevista: 
 
Você poderia se apresentar e falar um pouco sobre o trabalho que você executa no TJRR?
 
Sou o Emerson Azevedo, faço parte do Poder Judiciário há 6 anos, ocupo o cargo efetivo de técnico judiciário. Já estou há um certo tempo no cargo de diretor de secretaria aqui no tribunal, cargo que me torna responsável pela movimentação dos processos. Hoje eu estou na Secretaria da Comarca de Caracaraí, mas já exerci a mesma função na Secretaria Unificada das Varas Criminais, na 1ª Vara da Fazenda Pública e na 6ª Vara Cível.
 
Que fato mais marcou sua trajetória na instituição? 
 
Algo que me marcou bastante foi quando ganhamos o selo diamante, porque a gente já se dedicava há bastante tempo para o jurisdicionado, mas não víamos isso refletido nos números, no reconhecimento que o Conselho Nacional de Justiça dava aos tribunais. Quando a gente ganhou pela primeira vez o Selo Diamante, a gente viu que outras pessoas, outras instituições estão vendo o cuidado e a dedicação que a gente tem para com o jurisdicionado.
 
Na sua avaliação, o que torna mais satisfatório trabalhar no TJRR?
 
Aqui no Judiciário a gente não sente que trabalha para o Judiciário, a gente sente que faz parte dele, e o que me toca bastante é o cuidado na área da saúde. O Tribunal de Justiça de Roraima vem empreendendo vários projetos na área da saúde do servidor, seja psicológica, seja física.  Hoje temos um dos melhores planos de saúde, que gera saúde tanto pra gente como para os nossos parentes e entes queridos.
 
Quais ações desenvolvidas pelo TJRR você acha que servem de exemplo para outras instituições?
 
Aqui no Judiciário temos o sentimento de pertencimento ao tribunal, a gente se sente parte do tribunal, e dentro desse pertencimento a gente vê as ações voltadas para a saúde do servidor. Vemos que o Tribunal de Justiça sempre mantém os servidores motivados, pelo reconhecimento do seu trabalho de diversas formas. A gente pode progredir dentro do tribunal pelos nossos méritos, identificamos  que  o nosso trabalho é realmente importante, a nossa dedicação para a instituição e para os jurisdicionados.
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte