.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

CAFÉ COM O PRESIDENTE - Acadêmicos de Direito da UFRR participaram da sexta edição do programa

 

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
Imagem colorida em formato retangular mostra um grupo de alunos, alunas e  professores da UFRR sentados no auditório da sala do tribunal pleno, a frente também sentado e conversando com os visitantes está o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, acompanhado do secretário geral de justiça, Felipe Queiroz, e do juiz auxiliar da presidência, Bruno Costa. No lado esquerdo da imagem tem um cartaz amarelo com a logomarca do evento “Café com o Presidente”.
 
Oportunizar encontros, contar histórias, promover conhecimento e aproximar a sociedade do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). O programa Café com o Presidente abriu as portas do Poder Judiciário para receber acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal de Roraima (UFRR), na manhã dessa sexta-feira, 21 de outubro, em mais uma edição do Programa. 
 
Dezesseis pessoas, entre alunos e professores, participaram de um bate papo com o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, o secretário geral de justiça, Felipe Queiroz, e o juiz auxiliar da presidência, Bruno Costa. 
 
Com a visita dos Acadêmicos da Universidade Federal, o programa Café com o Presidente pode trazer ao menos uma turma do curso de Direito das Universidades e Faculdades do município de Boa Vista para conhecer o Judiciário, sendo uma oportunidade ímpar para esses acadêmicos, como conta o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter. 
 
“Hoje é um dia extremamente feliz, nós recebemos os acadêmicos da UFRR, uma oportunidade que muitos não tiveram, inclusive eu não tive, de estar se graduando e vir conhecer o Tribunal. Eu tenho certeza que foi uma experiência muito importante para esses acadêmicos e para nós do Tribunal de Justiça de Roraima em receber as novas gerações de profissionais de direito”. 
 
O professor de Direito Constitucional da UFRR, Gustavo Américo, agradeceu a iniciativa do Poder Judiciário e ressaltou a felicidade em conhecer mais de perto o trabalho desempenhado pela Corte de Justiça de Roraima. 
 
“Queria agradecer, primeiramente, a figura do nosso presidente do TJRR, que teve a iniciativa de criar o programa Café com o Presidente, porque os nossos alunos estão verdadeiramente maravilhados com a iniciativa. Isso demonstra à comunidade acadêmica o verdadeiro papel do judiciário e a sua importância diante de toda a sociedade roraimense. O Poder Judiciário de Roraima realmente é referência para o nosso país”. 
 
Imagem colorida em formato retangular mostra um grupo de pessoas,  sendo essas,  10 mulheres e nove homens posando para uma foto, entre eles, localizado no centro da foto está o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, acompanhado do secretário geral de justiça, Felipe Queiroz e do O professor de Direito Constitucional da UFRR, Gustavo Américo.
 
Entre as histórias contatadas durante toda a edição do programa, podemos destacar a da acadêmica do décimo semestre de Direito da UFRR, Arielly Almeida. Ela estagiou no Poder Judiciário de Roraima durante a época do ensino médio. Após iniciar o curso superior fez o concurso para estagiário e mais uma vez engrossou no TJRR como estagiária e atualmente é servidora da Corte e pode contar para os demais alunos sobre a experiência de trabalhar a mais de três anos no Poder Judiciário. 
 
"Está sendo uma honra estar participando desse programa. Está passando uma história na minha cabeça, pois a gente sabe que são poucas as oportunidades que surgem nesse sentido para formação profissional. Então, o Tribunal oferecer essa oportunidade para pessoas tão jovens é algo ímpar e eu pude aproveitar e hoje estou recebendo os frutos dessa oportunidade”. 
 
Maelli Maduro é estagiária do Tribunal de Justiça e acadêmico do sexto semestre de direito da UFRR. Ela comenta que foi uma experiência incrível conhecer mais sobre o Poder Judiciário a partir dos relatos do Presidente da Corte.
 
“Foi uma oportunidade incrível. Eu já tive contato com o Tribunal de Justiça, só que de dentro, como estagiária, e vindo como uma estudante da Universidade para a instituição eu pude aprender e conhecer como é o Tribunal, o Palácio de JUstiça e é uma experiência incrível, o presidente vai compartilhando experiências, contando histórias, mostrando cada detalhe e é ótimo para termos esse acesso e mostrar para a sociedade como é incluir esses alunos que logo irão se formar e entrar no âmbito do poder judiciário. É realmente incrível”. 
 
A programação contou com a visita a sala da presidência do Poder Judiciário, ao gabinete do desembargador, a Secretária do Tribunal Pleno, a Secretaria das Câmaras Reunidas e ao Núcleo de Relações Institucionais (Nucri).
 
 
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte