.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Vencedores do Prêmio de Inovação do TJRR recebem troféus e certificados durante solenidade

 

Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida em formato retangular mostra os vencedores do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário de Roraima com seus troféus e certificados em mãos,  entre eles, localizado no centro da foto está o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter.
 
Os vencedores do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário de Roraima receberam na tarde dessa quarta-feira, 19 de outubro, os certificados e troféus durante solenidade realizada no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
 
O concurso, realizado pelo Núcleo de Projeto e Inovação (NPI) do TJRR, foi dividido em duas modalidades: "Inovação em Serviços” e “Inovação em Processos Organizacionais”. O prêmio teve como objetivo incentivar a implementação de inovações em serviços que estejam alinhadas ao cumprimento do Planejamento Estratégico do TJRR e às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, comentou que o concurso expôs as capacidades criativas e de inovação dos servidores, o que acarreta também na melhoria do serviço prestado pelo Poder Judiciário.
 
Imagem colorida em formato retangular mostra o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter atrás de um púlpito de acrílico,   discursando com um microfone em sua mão.
 
“Hoje é uma data muito importante, pois se comemora o Dia da Inovação e nós aqui premiamos os projetos que tratam justamente sobre inovações, ações inovadoras que refletem na nossa [TJRR] capacidade de criação, mas que vão ao encontro da expectativa da sociedade, com práticas mais modernas e prestação jurisdicional mais rápida, célere e efetiva”. 
 
Foram premiados os três primeiros colocados na modalidade “Ideias Estruturadas”. “Processamento Negativo dos Crimes de Dano na Reparação dos Prejuízos Suportados pela Mulher Vítima de Violência Doméstica’, ficou em primeiro lugar, “Atuação do Poder Judiciário no Atendimento a Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades”, conquistou o troféu de segundo lugar e a “Criação do Setor de Arrecadação de Custas, Taxas, Multas Judiciais e Administrativas”, ficou em terceiro. 
 
Já na segunda modalidade “Iniciativas ou Práticas Inovadoras”, foram premiados os projetos Verificação - Metodologia de Correição, na categoria Inovação em Processos Organizacionais, e Visual Low nas MPUs e Desafio Justiça na Medida Certa - 2ª Edição, na categoria Inovação em Serviços”, conquistando, respectivamente,  o primeiro e segundo lugar. 
 
Ao todo, 74 pessoas participaram do concurso, sendo 15 trabalhos inscritos na primeira etapa de classificação. A coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação, Janaine Voltolini, destaca que a maioria dos projetos apresentados serão preparados para serem colocados em prática futuramente no judiciário. 
 
Imagem colorida em formato retangular mostra a coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação, Janaine Voltolini discursando para os participantes do evento. estes encontram-se  sentados no auditório, entre eles, sentado na primeiras fileira está  o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter e o desembargador Erick Linhares.
 
“É importante a gente frisar que têm projetos como da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência que já estão em execução e que serão tratados no laboratório de inovação. E para o futuro nós temos a expectativa de ampliar ainda mais a participação do público interno e externo do Poder Judiciário nos próximos prêmios de inovação“.
 
Classificados para as fases finais do concurso com três projetos, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR, ficou em primeiro lugar na categoria Ideias Estruturadas e em segundo lugar na categoria Iniciativas ou Práticas inovadoras.
 
Imagem colorida em formato retangular mostra o presidente Cristóvão Suter segurando o certificado do prêmio inovação ao seu lado está com  a juíza Suelen Alves, a mesma  segura o troféu da premiação.
 
A juíza Suelen Alves, coordenadora da CEMSVDF, destaca que a conquista representa o reconhecimento do trabalho realizado pela Coordenadoria na proteção à mulher. “Nós ficamos muito felizes com os prêmios, é um incentivo para nós da violência doméstica, afinal, estamos lidando com um público muito vulnerável todos os dias nas audiências e nos atendimentos, e a gente sabe que estamos no caminho certo e podemos e estamos fazendo a diferença dentro do Tribunal de Justiça”. 
 
Imagem colorida em formato retangular mostra a chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica, Aurilene Mesquita no centro da foto segurando o troféu e o certificado do prêmio inovação,  acompanhada do desembargador Erick Linhares. e da coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação, Janaine Voltolin.
 
A Corregedoria-Geral de Justiça do TJRR ficou em primeiro lugar na modalidade “Iniciativas ou Práticas Inovadoras”, na categoria Inovação em Processos Organizacionais, com o projeto “Verificação - Metodologia de Correição”. 
 
 Imagem colorida em formato retangular mostra o presidente Cristóvão Suter ao lado da   desembargadora Dra. Tânia Vasconcelos que segura em suas mãos o troféu e o certificado junto com a diretora de Gestão do 1º Grau, Inaiara Sá.
 
“A corregedoria tem esse compromisso, essa missão, de gerir o trabalho dos juízes e servidores, e, junto com eles, em uma co-regência, encontrar soluções e oportunidades de melhorias para o que a gente faz no dia a dia. Então, esse projeto, se traduz no melhor caminho para prestação de um melhor serviço à socidade”, ressaltou a Corregedora-Geral de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos.
 
Durante a solenidade foi realizada ainda, a palestra Palestra Inovação no Setor Publico como Plataforma de melhores serviços no Seculo 21: A Importância dos Laboratório de Inovação, com o professor Vinícius Tocantins, do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR),  em alusão ao Dia da Inovação, comemorado em 19 de outubro. 
 
Aqueles que tiverem ideias que possam ser postas em prática no dia a dia do Poder Judiciário, sejam elas simples ou complexas, podem entrar em contato com o Núcleo de Projetos e Inovação e o Laboratório de Inovação, pelo telefone: (95) 3198-4196, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pode se dirigir a sala do Laboratorio, localizada na sede Administrativa do TJRR - Edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, na avenida. Cap. Ene Garcez, N.º 1.696, 2º andar. Bairro São Francisco. 
 
 Imagem colorida em formato retangular mostra servidora no centro da foto segurando o troféu e o certificado do prêmio inovação,  acompanhada do desembargador Erick Linhares e da coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação, Janaine Voltolin.  
 
 Imagem colorida em formato retangular mostra servidor no centro da foto segurando o troféu e o certificado do prêmio inovação,  acompanhada da coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação, Janaine Voltolini e do o professor Vinícius Tocantins, do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR).
 
 Imagem colorida em formato retangular mostra os educadores físicos do TJRR,  Ronaldo e Marcio Cavalcante, segurando o troféu e o certificado do prêmio inovação,  acompanhados do juiz  auxiliar da Corregedoria de Justiça  do Poder Judiciário, Breno Coutinho.
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte